Ação é fruto de parceria com o Instituto Mão Amiga e possibilitará atendimento multiprofissional
Foto: Divulgação
O cuidado com a saúde é fundamental para o bem-estar da gente cedrense. Por isso, a Prefeitura de Cedro, em parceria com o Instituto Mão Amiga, viabilizará um serviço inédito na rede pública municipal, voltado ao atendimento das crianças com diagnóstico de Transtorno do Espectro Autista (TEA). O Centro de Atendimento Integrado em Saúde Para Crianças Autistas é resultado de uma luta da gestão municipal e está em fase final de implantação.
A secretária de Saúde, Norma Marques, se emociona ao falar dessa conquista. "É uma notícia que enche o meu coração de felicidade. Diante de tantas ações realizadas na saúde do município eu confesso que essa me emociona muito e me deixa muito feliz. Temos lutado bastante para dar suporte às mães, pais e às nossas crianças autistas, em tudo que é possível, buscando estratégias para fazer esse atendimento. Realizamos um processo licitatório e contratamos o Instituto Mão Amiga, que estará prestando serviço à comunidade, através de uma equipe multiprofissional no Centro de Atendimentos Integrados para as crianças autistas de Cedro".
O prédio já está adaptado e pronto. Em breve, será marcada a data da inauguração e do início do serviço, conforme explica Norma Marques. "Nessa entrega, convidaremos a população, principalmente o papai, a mamãe, o responsável pela criança autista. Sabemos que não tem sido fácil, e a gente é sensível a isso. Principalmente quando, no início do ano, ampliamos os atendimentos no CAPs com profissionais da psiquiatria com experiência no cuidado com crianças e adolescentes e que tem realizado atendimentos maravilhosos. Agora, por meio do Instituto, vamos dispor de uma equipe multiprofissional para acolher, ofertar terapias, consultas, até com neuropediatra, quando necessário. Gratidão ao prefeito Joãozinho, por sua sensibilidade, e à primeira dama Claudia".