120 mil filhotes de peixes irão beneficiar reservatórios de diversos distritos. A ação é fruto da parceria com o Governo do Ceará e faz parte das ações de combate à fome
Na manhã desta quinta-feira (23), a Prefeitura de Cedro, por meio da Secretaria de Aquicultura e Pesca do Ceará e da Secretaria Municipal de Agricultura, deu início ao trabalho de repovoamento dos açudes do município, ação da maior importância no âmbito do Programa Ceará Sem Fome. Sobre o assunto, o prefeito Joãozinho de Titico reforça que o repovoamento de peixes fortalece a piscicultura local, gerando benefícios à população com a possibilidade de mais alimento à mesa.
"Acompanhado do secretário da Pesca do Estado, deputado Oriel Filho, iniciamos no Ubaldinho o peixamento dos açudes do nosso município. Sabemos da importância dessa operação porque ela vem ao encontro daqueles que realmente precisam de alimento, no âmbito das intervenções do governo no combate à fome. Em breve os alevinos de hoje serão pescados, colaborando com a dieta das famílias. Agradecemos ao governador Elmano de Freitas e ao secretário Oriel pela iniciativa, que teve início aqui em Cedro. É mais peixe e esperança na mesa dos cedrenses".
O secretário de Aquicultura e Pesca do Ceará informa que o peixamento em Cedro é fruto das demandas apresentadas pela gestão municipal, e contribui fortemente para o aumento da quantidade de peixes nativos da região, no intuito de beneficiar as comunidades. "O peixamento é uma ação importante do governador Elmano de Freitas no combate à fome, uma de suas principais bandeiras, além da geração de emprego e renda." Oriel Filho destaca como de fundamental importância a colocação dos alevinos nos açudes de Cedro. "Daqui a quatro ou cinco meses já teremos peixes de meio quilo a 600 gramas, com as pessoas tendo a oportunidade de pescar, vender e consumir o produto, e assim melhorar sua renda e qualidade de vida".