22-NOV-2023

Alunos da rede municipal se preparam para o Spaece 2023

Provas acontecem entre os dias 28 e 30 de novembro para as turmas do 9º, 5º e 2º anos do ensino fundamental

#Agenda POR MACIEL BEZERRA 22 DE NOVEMBRO DE 2023

Foto: Marcos Rodrigues

A qualidade da educação de Cedro é tema importantíssimo para a gestão municipal, por isso, a prefeitura, por meio da Secretaria de Educação está oferecendo todo o apoio para que as escolas possam participar da aplicação da prova do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará - SPAECE 2023, que acontecerá nos dias 28 (9º ano), 29 (5º ano) e 30 (2º ano) de novembro. A gestão realizou diversas ações como aulões e avaliações diagnósticas.

A secretária de Educação Regina Cavalcante reforça a importância desta avaliação e dá outras informações. "Faltam poucos dias para o SPAECE e o município, através da sua Secretaria de Educação, em parceria com as instituições escolares, está realizando um intenso trabalho desde o início do ano com a análise das turmas que participam do SPAECE, a fim de verificar o nível dos estudantes e planejar ações que melhorem a aprendizagem dos alunos".

Regina Cavalcante reforça que as ações têm a parceria do IFCE Campus Cedro, profissionais da educação municipal e outros parceiros. "O plano conta com ações voltadas nobsentido de sanar as dificuldades detectadas nas avaliações diagnósticas através de aulões para o 5º e 9º ano, além de outras ações que buscam melhorar as condições da educação. A Secretaria está realizando avaliações bimestrais, além da avaliação diagnóstica da Seduc e do CAEd (Centro de Apoio à Educação a Distância), responsáveis pela avaliação do SPAECE. Agradeço aos professores do IFCE e do município e aos técnicos formadores da Secretaria de Educação que estiveram à frente destes aulões".

O que é o SPAECE?

Trata-se de uma avaliação externa em larga escala, que busca avaliar as competências e habilidades dos alunos de Ensino Fundamental, abrangendo as disciplinas de Português e Matemática.

Mais de 700 alunos participam da aplicação da prova da OBA

Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica conta com avaliações realizadas em todo o Brasil

Cedro recebe Semana do MEI entre os dias 20 e 24 de maio

Evento presencial e noturno está com inscrições gratuitas e as vagas são limitadas