Encontro é fundamental para as comunidades cedrenses que vivem no entorno da obra e para todos que cruzam os trilhos no município
A ferrovia sempre foi espaço pulsante de vida e de bênçãos para o povo de Cedro, importante instrumento para o progresso e uma memória afetiva que vive nas lembranças daqueles que viveram os áureos tempos da estrada de ferro. Agora, essa história se renova com as obras da Ferrovia Transnordestina que estão acontecendo no municípios e em outras cidades nordestinas. Para entender melhor sobre as intervenções em Cedro e dialogar sobre as melhores soluções para a população, o prefeito Joãozinho de Titico reuniu-se com representantes da Transnordestina Logística S.A. na manhã da quinta-feira (16/11).
O trecho da Ferrovia Transnordestina que corta os municípios de Aurora, Cedro, Lavras da Mangabeira e Missão Velha, no Ceará, continua com as obras aceleradas, sendo o maior projeto de logística da Região Nordeste. Quando o trabalho estiver totalmente concluído, possibilitará a ligação entre regiões produtivas de grãos, situadas no vizinho estado do Piauí, a dois importantes terminais portuários nordestinos - Pecém-CE e Suape-PE -, numa extensão total de 1.753 quilômetros.
O prefeito Joãozinho de Titico destaca a importância deste diálogo. "A Ferrovia Transnordestina contará com diversas obras em Cedro, por isso, participei de uma importante reunião com Zilda e Charles, representantes da Transnordestina Logística S.A. (TLSA) e com o Procurador Miguel Brasil, além do chefe de gabinete, Dr. Kayo Viana. O objetivo foi ampliar o diálogo com a TLSA sobre as intervenções que estão sendo realizadas nas passagens de nível e nas estradas para encontrar as melhores ações que também beneficiem as comunidades do entorno. É com diálogo e parcerias que o Cedro avança!".