Capacitação abordou de forma prática sobre a prevenção e ações de primeiros socorros
Identificar a melhor forma de agir com rapidez e precisão diante de alguém que passa mal ou sofre algum acidente pode salvar uma vida. Para aprofundar o assunto, cerca de 59 profissionais da Secretaria Municipal de Assistência Social, entre instrutores, assistentes sociais, auxiliares técnicos e convidados, participaram de oficina sobre Primeiros Socorros, ação promovida em parceria com o Corpo de Bombeiros de Iguatu.
Na ocasião, os servidores do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) tiveram instruções de primeiros socorros, combate a incêndio, sistema de prevenção contra incêndio, legislação de brigadas e prática com extintores. Participaram da atividade os Bombeiros: ST Filho, ST Inácio, ST Alcântara, ST Cheyne, SGT Sérgio e SD Gurgel.
A secretária de Assistência Social, Luciana Vieira, ressalta a importância da capacitação da equipe. "Agradeço ao comandante do corpo de Bombeiros de Iguatu e ao subtenente Filho, juntamente com os demais bombeiros que ministraram a oficina e repassaram na prática as noções e ensinamentos de como agir com incidentes que podem ocorrer nas unidades sócio assistenciais, tais como engasgos, queimaduras, ou outros fatores que possam oferecer risco aos usuários. Buscaremos outras capacitações e oficinas para proporcionar mais experiências aos nossos servidores. Também agradeço ao prefeito Joãozinho pelo apoio de sempre".
O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará, através do projeto de Brigadas nas instituições públicas, ofertou aos servidores um treinamento de brigadas contra incêndio, pânico e primeiros socorros. "Nosso objetivo é compartilhar conhecimentos e fortalecer o sistema de prevenção em todo o estado" afirmou o ST Filho, coordenador do projeto na área da 1ªCIA/4ºBBM (1ª companhia do 4° batalhão de bombeiros).