23-OUT-2023

Inscrições vão até 22 de novembro

#Agenda POR MACIEL BEZERRA 23 DE OUTUBRO DE 2023

Foto: Divulgação

Os fazedores de cultura em Cedro têm uma excelente oportunidade de fomentar suas atividades através da Lei Paulo Gustavo. As inscrições do Edital de Fomento e do Edital de Premiação iniciaram na segunda-feira (23/10) e seguem até o dia 22 de novembro. A ação é da Prefeitura de Cedro, por meio da Secretaria de Cultura.

Para realizar a inscrição o agente cultural deve encaminhar a documentação obrigatória por meio presencial e físico, na Secretaria de Cultura, com as informações que constam nos editais disponíveis no site da Prefeitura para o chamamento do AUDIOVISUAL e DEMAIS ÁREAS CULTURAIS. A lista de documentos e todas as informações estão disponíveis no site www.cedro.ce.gov.br. A Secretaria de Cultura está pronta para esclarecer todas as dúvidas.

Silvana Leite, secretária de Cultura de Cedro, reforça o convite. "Vivemos um momento ímpar desde o ano passado, quando trabalhamos com sucesso a lei Aldir Blanc. Em 2023 estamos recebendo as inscrições da Lei Paulo Gustavo, que podem ser feitas no site da Prefeitura. Essa lei ajudará a fomentar a cultura do nosso município. Após a inscrição, teremos o período de avaliação, os resultados preliminares, os recursos, a divulgação do resultado final, a habilitação, a assinatura do termo de compromisso, a transferência dos recursos e o período de execução do projeto".

Para o Audiovisual, que incentiva diversas formas de manifestações culturais do município, serão destinados R$ 167.877,00 (cento e sessenta e sete mil, oitocentos e setenta e sete reais), divididos entre as categorias de produção de obras audiovisuais, curta-metragem e médias metragens, produção audiovisual de videoclipes, apoio à realização de ação de Cinema Itinerante e/ou Cinema de Rua e a realização de ação de Formação Audiovisual e Realização de Festivais e mostras de produções audiovisuais.

Para as demais áreas culturais serão disponibilizados R$ 73.143,00 (setenta e três mil, cento e quarenta e três reais), para apoio à realização de projetos de Dança, Música, Teatro, Artes Plásticas e Visuais, Artesanato, Ações Literárias, Patrimônio e Memória, Cultura Popular, além do apoio a Festivais, Mostras de Economia Criativa, Manifestações Populares (Ciclo da Paixão: Penitentes, Caretas, Paixão de Cristo; Ciclo Junino: Quadrilhas Juninas; Ciclo Natalino: Lapinha, Encenações Natalinas).