20-OUT-2023

Prefeitura entrega novo fardamento padrão para Guarda Civil Municipal

Aquisição fez parte das comemorações dos 103 anos de emancipação política de Cedro

#Agenda POR MACIEL BEZERRA 20 DE OUTUBRO DE 2023

Foto: Marcos Rodrigues

Oferecer à população cedrense mais segurança, apoio e serviços é fundamental para amparar as demandas da comunidade. Por isso, a Prefeitura de Cedro investe constantemente na capacitação e melhoria das condições de trabalho dos servidores. Na sexta-feira (20/10), a gestão, por meio da Secretaria de Segurança, realizou a solenidade para entrega do novo fardamento para os agentes da Guarda Civil Municipal (GCM). Na ocasião, também foi assinado termo de cooperação com o Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) para ações diárias no trânsito.

O peefeito Joãozinho de Titico participou do evento e destacou a importância da Guarda Civil Municipal para Cedro e deu outros informes. "Entregamos o novo fardamento que foi confeccionado para proporcionar uma maior valorização desses profissionais. Temos o compromisso de avançar nesse trabalho porque entendemos que a Guarda Civil Municipal é um braço forte da segurança do município. Recentemente tivemos o curso de formação para que esses profissionais pudessem entregar à comunidade o melhor que eles receberam, captaram e apreenderam dentro desse curso".

O secretário de Segurança Pública de Cedro, Capitão Weliton, falou sobre a entrega do fardamento e o acordo assinado entre GCM e Demutran. "Hoje entregamos o novo fardamento, um equipamento confortável no azul noturno. Também assinamos o termo de cooperação entre o Demutran e a Guarda Civil Municipal para que os guardas possam atuar na fiscalização, orientação e melhoria do trânsito no centro da cidade. Gratidão ao prefeito Joãozinho de Titico, à vice-prefeita Ana Nilma, à Câmara de Vereadores que tem nos proporcionado as melhores condições para o trabalho, valorizando e incentivando a nossa classe".

Com a palavra, os GCMs

"Este novo fardamento nos fornecerá melhores condições de locomoção, em virtude de sua qualidade e melhor adaptação à condição climática. Queremos agradecer a gestão que tem nos concedido mais esse benefícios. Quem terá maior ganho será a população, com uma GCM bem qualificada, capacitada e estruturada". - GCM J. Lima

"No auditório do SENAC, recebendo esse novo fardamento, mais uma conquista da administração que vem investindo na Guarda Municipal. Tivemos recentemente o curso de formação, de acordo com a grade do SENASP, e hoje recebemos o novo fardamento para melhorar o serviço prestado à população cedrense. Agradeço ao Prefeito Municipal Joãozinho de Titico, a vice-prefeita Ana Nilma, ao secretário capitão Weliton que tem se dedicado a atuar nesta pasta e a todos que estão empenhados para a boa atuação da GCM" - GCM Edna.

Prazo para vacinação contra a Febre Aftosa termina dia 30 de abril

A declaração da vacinação deve ser realizada até o dia 15 de maio

Produtores rurais que participaram da Feira da Agricultura Familiar recebem certificados

Ação de reconhecimento contou com a presença do prefeito Joãozinho de Titico