Ação faz parte das comemorações dos 103 anos de emancipação política de Cedro
Foto: Divulgação
Despertar os talentos culturais dos estudantes, fornecendo a eles conhecimento e apoio para se expressarem é fundamental para termos uma juventude mais feliz. Por isso, a Prefeitura de Cedro, por meio da Secretaria de Educação, realiza diversas atividades por todo o ano. Na quarta-feira (18/10), a partir das 18h, será realizada a I Mostra Cultural que apresentará diversas temáticas divididas por escolas.
A secretária de Educação Regina Cavalcante fez o convite e os agradecimentos. "Esse é um convite especial a toda comunidade cedrense, para que prestigiem a I Mostra Cultural, que envolverá todas as escolas do município. Vocês não podem perder, são nossos convidados especiais. Agradeço a equipe da SME, as escolas e professores envolvidos nesse processo. Gratidão ao prefeito Joãozinho de Titico, à vice-prefeita Ana Nilma pelo apoio que sempre nos oferecem e a todos da educação do nosso município".
Sobre o evento
A I Mostra Cultural busca garantir a proteção e a promoção do patrimônio, dos direitos culturais e da cultura em todo o município, o acesso à produção, apropriação e valorização como instrumento de desenvolvimento socioeconômico, o estabelecimento de um sistema público e participativo de gestão, com acompanhamento e avaliação das políticas culturais.
No município de Cedro, as escolas vão muito além do que acontece durante as aulas. Vez ou outra, para o processo de ensino aprendizagem, educadores podem conceder ideias, desenvolver e divulgar eventos que diversifiquem as atividades propostas ao corpo discente.
As amostras culturais são exemplos tradicionais desse tipo de iniciativa. Os alunos se engajam e se empolgam com a ideia de fazer algo diferente, envolvendo-se. A arte-cultura dá visibilidade ao potencial, ao conhecimento e à criatividade dos estudantes e funciona como espaço para debates relevantes no que tange à formação da sociedade, dos estudantes, proporcionando uma interação entre todos os membros envolvidos, desde a divulgação, preparação e a culminância dos trabalhos realizados por eles.
Confira os temas por escolas
Dança do coco e maneiro-pau - Escola Antônio Pinheiro;
Lampião e Maria Bonita - Escola Celso Alves;
Pau de fita - Escola Tereza Dutra;
Sarau literário - Escola Antônio Laurênio;
Quadrilha - Escola Leandro Alves;
Baiana Maculelê - Escola Antônio Alves;
Olodum - Escola João Batista;
Frevo - Escola Gabriel Diniz;
Bumba Meu Boi - Escola Francisca de Jesus;
Dança de Forró - Escola Antonieta Jucá;
E tem ainda uma participação especial na abertura do evento. Aguardem!