17-OUT-2023

I Conferência Municipal de Cultura acontece no dia 18 de outubro

Evento servirá de preparação para a Conferência Estadual

#Agenda POR MACIEL BEZERRA 17 DE OUTUBRO DE 2023

A cultura é um direito fundamental do ser humano e, ao mesmo tempo, importante vetor de desenvolvimento econômico e de inclusão social. É preciso, pois, fortalecê-la. Por isso, a prefeitura de Cedro está atuando fortemente na realização da I Conferência Municipal de Cultura, que acontecerá na quarta-feira (18/10), no auditório do SENAC, a partir das 7h. Neste ano, o tema será "Democracia e Direito à Cultura". Ao todo, serão apresentadas 12 propostas que deverão ser aprovadas (duas por eixo) e depois levadas à Conferência Estadual de Cultura. O município já realizou pré-conferências nos distritos de Santo Antônio e no Vale São Miguel - Agrovila.

A secretária de Cultura Silvana Leite falou sobre o evento, que teve lugar na Escola Leandro Alves Correia, na Agrovila. "Mais uma vez, a Secretaria de Cultura esteve com os fazedores de cultura, desta vez na escola da Agrovila, com a participação da comunidade e dos técnicos da Secretaria, que explicaram sobre a Conferência Municipal. Momento que contou com a fala dos artistas que reivindicaram suas necessidades para a cultura".

Silvana Leite reforça o convite para a Conferência da Cultura do município. "Convido toda população cedrense, principalmente os artistas dos segmentos culturais, a participarem da I conferência Municipal de Cultura, reunindo os fazedores de cultura locais com o apoio dos técnicos da Secretaria de Cultura do Estado e da Secretaria de Várzea Alegre. Espaço para a opinião dos fazedores de cultura falarem sobre suas necessidades, e que a cultura de Cedro gere emprego e renda para toda a população. Gratidão ao prefeito Joãozinho, que vem oferecendo todo apoio à Secretaria de Cultura, no que diz respeito ao Plano Municipal de Cultura".