Francisco Bezerra de Oliveira, 66, conhecido por Fransquin de Zeca, está sumido desde o dia 5 de outubro.
Guarda Civil Municipal de Cedro apoiou equipe das Forças de Segurança do Governo do Ceará na comunidade de Santa Rita.
Na tarde desta sexta-feira (13), uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas do Ceará (CIOPAER), da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS/CE), esteve no município de Cedro para auxiliar no trabalho de busca. Apesar dos esforços, o morador da comunidade de Santa Rita, distrito Santo Antônio, não foi encontrado, para a preocupação de familiares e amigos de "seu" Fransquim. Pessoal da Guarda Civil Municipal de Cedro (GCM) recepcionou e orientou os "profissionais que se dedicam diariamente a essa missão de voar para proteger e salvar".
"A equipe da CIOPAER sediada em Juazeiro do Norte esteve no município em atendimento a pedido de familiares e do vereador Gilberto Barbosa, que se dirigiram à Secretaria Municipal de Segurança Pública de Cedro. De imediato, fizemos uma solicitação ao subcomandante do 10º BPM, o tenente-coronel Oliveira, que articulou com o coordenador do SIOPAER de Juazeiro uma guarnição, com aeronave, para o local", explica o secretário de Segurança de Cedro, Capitão Weliton. "Na Santa Ria, a equipe de serviço da Guarda Civil Municipal, com o diretor Tiago, deu total apoio ao CIOPAER, indo inclusive ao local onde seu Fransquin desapareceu. Foi feito um voo por toda a área, num raio de 2 quilômetros, já adentrando ao município de Icó. Nada encontrado".
Conforme depoimento de um familiar, é provável que seu Fransquin de Zeca esteja vestido com camisa azul de mangas curtas ("ou mesmo longas"), calção cinza e calçando chinelo. Qualquer informação que possa colaborar nas buscas, acionar o 190 ou procurar sede do GCM em Cedro.