Ação faz parte da programação dos 103 anos de emancipação política de Cedro
Foto: Marcos Rodrigues
Cuidar da nossa gente. independentemente da faixa etária; da gestação à melhor idade, o governo municipal promove ações para o bem-estar da população. Como parte da programação dos 103 anos de Cedro, a Prefeitura de Cedro comemora, no mês de outubro, o Dia Internacional da Pessoa Idosa. Na quarta-feira (11/10), um encontro reuniu diversos idosos para um chá da tarde no Centro de Educação Profissional Ivens Dias Branco (Senac). O objetivo foi reunir pessoas do Centro de Referência de Assistência Social - CRAS e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) para uma grande confraterinização.
Um pouco de história
Em 14 de dezembro de 1990, a Assembleia Geral das Nações Unidas designou o 1º de outubro como Dia Internacional das Pessoas Idosas. Em Cedro, porém, as comemorações acontecem por todo o mês, com ações que, a rigor, são realizadas durante o ano inteiro, com diversas atividades no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV-idosos), equipamento referenciado pelo CRAS. No presente mês, os grupos participaram de um passeio na região do Cariri e um dia de lazer em um parque aquático.
O secretário-adjunto da Secretaria de Assistência Social, Gleiciano Morais, falou sobre a felicidade de realizar o evento. "Comemoração do Dia da Pessoa Idosa, programação da Semana do Município, momento muito prazeroso e gratificante, com poesia, troca de ideias, experiências, sorteio de brindes. Tudo isso feito tudo com muito amor e carinho. Gratidão a todos os idosos que participaram, à equipe da Secretaria de Assistência Social, à secretária Luciana Vieira, à vice-prefeita Ana Nilma, à primeira-dama Cláudia Dionízio e ao prefeito Joãozinho de Titico".
Fui, participei e amei
"Moro no Bairro Divisão, faço parte do CREAS e acho esse momento muito importante. Eu não perco de maneira nenhuma uma oportunidade dessa. Agradeço a Isabela e a todos que fazem parte desse movimento e nos acolheram. Achei ótimo, gostei bastante" - Jandira Gomes da Silva.
"É muito importante para os idosos ter esse contato, mensalmente. Dialogamos e adquirimos mais conhecimento e também nos divertimos. Eu gosto demais. Faço parte do Conselho dos Direitos dos Idosos e represento o CRAS I. Agradeço a todos que me convidaram e me convidam sempre, principalmente à equipe do CRAS, que é muito organizada e unida" - Maria Elza.