NOTÍCIAS

07-OUT-2023

IX ExpoCedro é encerrada com premiação aos produtores. Evento foi sucesso absoluto

Além da premiação, visitantes prestigiaram shows com artistas da terra.

#Agenda 07 DE OUTUBRO DE 2023

Em breve, a Prefeitura divulgará volume de investimentos da Exposição 

 

No último sábado (7 de outubro) foi encerrada a IX Exposição de Caprinos e Ovinos (EXPOCEDRO 2023), com uma programação bastante intensa. De 3 a 8 de outubro, no CSU, a Exposição de Ovinos e Caprinos 2023 comprovou que é uma "oportunidade única" para negócios em várias áreas. O evento, na avaliação geral, foi uma das mais concorridas e edições até hoje promovidas.  

 

E o sábado foi dia de premiar os vencedores. Dos 60 mil reais distribuídos em prêmios, 48 mil reais foram para os criadores de caprinos e ovinos do Nordeste e demais municípios cearenses; 5 mil reais para o concurso leiteiro; e 1 mil reais para concurso gastronômico. 6 mil reais ficaram com os produtores de Cedro, sendo 3 mil reais para o concurso de caprinos e ovinos e 3 mil para o vencedor do concurso leiteiro.  

 

Ao lado da Primeira-dama, Claudia Dionizio, o prefeito Joãozinho de Titico fez um balanço positivo da ExpoCedro deste ano, e agradeceu aos apoiadores e parceiros unidos para a realização de mais este bem-sucedido evento, tendo à frente as Secretarias de Agricultura e de Empreendedorismo. "A nossa Exposição de Ovinos e Caprinos foi sucesso total. Quero aqui agradecer aos expositores, de outros estados e municípios, bem como os de Cedro. A premiação, com a entrega dos troféus, é o coroamento do que os produtores têm em suas fazendas, em matéria de genética da criação. Isso é muito importante, e foi o que a gente viu ao longo desses dias". 

 

O prefeito de Cedro lembrou o passo adiante que os produtores rurais cedrenses deram, pela aquisição de genética de alta linhagem para o melhoramento do rebanho local. Joãozinho agradeceu o empenho dos secretários Manuel Bezerra, da Agricultura, e Tales Teixeira, do Empreendedorismo e Desenvolvimento Econômico, como também toda a organização e colaboradores do evento. "Em nome dos amigos Jandinho e Joaquim de Rolim, meu muito obrigado. Ao José Ferreira, em nome do Sinrural e do Sistema FAEC/SENAR, nossos agradecimentos. Obrigado ainda ao José André, da Emater-CE, ao Sebrae e ao Senac, à Adagri, à Secretaria de Desenvolvimento Agrário. Agradecimentos, enfim, ao Governo do Ceará pela parceria de sempre".  

 

"Essa festa é nossa!" 

O produtor cedrense Zé de Cincinato expôs seus animais e foi premiado. Feliz, ele agradeceu o apoio de todos, conclamando homens e mulheres do campo a se fazerem presentes nas próximas edições. "É uma honra eu estar aqui. Parabenizo os participantes de Cedro e os que vieram de fora. Agradeço demais ao prefeito Joãozinho de Titico pela realização da ExpoCedro. Eu trouxe minha família para me acompanhar e, graças a Deus, fui premiado. E deixo um recado: que mais produtores rurais do município venham participar do evento, essa festa é nossa. Obrigado a todos, inclusive aos faxineiros, pela importância que têm ao fazerem a limpeza do local". 

 

Oportunidade única aos pequenos 

Os microempreendedores individuais de Cedro também tiveram a oportunidade de ampliar suas vendas durante a ExpoCedro 2023. Com a palavra, a Layane, do time da Amorim Lanches; ela destaca o sucesso de vendas de seu empreendimento. "Estivemos na ExpoCedro pela primeira vez e foi uma oportunidade única. Agradeço à gestão municipal pela oportunidade que está dando aos pequenos empreendedores locais. Com certeza, estaremos aqui na próxima edição". 

 

A Prefeitura de Cedro, por meio das Secretarias de Agricultura e de Empreendedorismo e Desenvolvimento Econômico, informa que em breve estará divulgando o balanço dos investimentos da ExpoCedro 2023. Os detalhes estarão disponíveis no site www.cedro.ce.gov.br. 


 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Agenda Há 3 dia(s)

Prefeitura convoca fazedores de cultura para escuta pública sobre a Lei Aldir Blanc 2

Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB) disponibilizará recursos financeiros durante 5 anos

#Agenda Há 3 dia(s)

Prefeito envia Projeto de Lei à Câmara para reajuste salarial de servidores municipais

Reposição da inflação é compromisso da gestão com os servidores cedrenses

#Agenda Há 3 dia(s)

Prefeitura disponibilizará ônibus para estudantes prestarem vestibular da UECE

O transporte partirá de Cedro no domingo (28/04), às 7h, saindo da Praça da Matriz

#Agenda Há 3 dia(s)

Programa "Viver - Envelhecimento Ativo e Saudável" em Cedro inicia aula com idosos

As áreas de tecnologia, saúde, educação, além de atividades físicas e sociais serão o foco das ações

#Agenda Há 3 dia(s)

Castramóvel da Prefeitura de Cedro inicia atendimentos para cães e gatos

Ação do Projeto Proteção Animal promove 120 consultas e 60 castrações gratuitamente

#Agenda Há 8 dia(s)

Prefeitura inicia atendimento noturno na UBS Dr. Rubens Bezerra de Albuquerque

Cedrenses podem procurar atendimento no posto de saúde até às 21h, diariamente

#Segurança Há 8 dia(s)

Secretário de Segurança Pública de Cedro se reúne com Comandante do 10° BPM – Iguatu

Encontro busca ampliar ações policiais no município, oferecendo mais segurança à população

#Agenda Há 10 dia(s)

Prefeito vai à comunidade Olho D´água do Canto e anuncia revitalização da barragem rompida devido às fortes chuvas

Durante a visita, gestor municipal informou que a Cagece foi acionada para restabelecer o abastecimento de água, e que seu compromisso é realizar o reparo da parede da represa

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito