Avaliação é realizada por quadrimestres (4 meses), contabilizando os indicadores da saúde primária
Foto: Marciel Bezerra
Ao falar sobre saúde da população lembramos que este é assunto que merece todo cuidado e atenção. Quando a gestão atua de forma comprometida os resultados aparecem. Na segunda-feira (02/10), o Ministério da Saúde divulgou o resultado da cobertura do 2ª quadrimestre na Atenção Primária à Saúde (APS) e Cedro, mais uma vez, recebeu nota 10 nos serviços oferecidos.
O resultado coloca o município em 1º lugar na ADS Icó. No segundo quadrimestre de 2022, a gestão Joãozinho de Titico ja tinha alcançado a nota 9,22, mas, com investimento, boas ideias e valorização dos profissionais de saúde chegou à nota maxima nos dois quadrimestres de 2023.
A secretária de Saúde Norma Marques comemorou a excelente notícia para Cedro. "Saiu o resultado dos indicadores do Previne Brasil e Cedro, mais uma vez, recebeu nota 10. A informação é do Ministério da Saúde e está no seu site oficial. Ficamos muito felizes porque estes indicadores mostram que o serviço está chegando à população que mais precisa, e que Cedro está entre os melhores municípios na atenção primária do estado do Ceará. Resultado de um grande trabalho das equipes que fazem a atenção primária, dos coordenadores e do nosso prefeito Joãozinho de Titico".
Norma também relatou as ações que levaram Cedro a obter novamente a nota máxima. "O cuidado com nossas gestantes, o pré-natal preciso, de qualidade, a consulta odontológica das gestantes, a busca ativa das crianças para a vacinação, o cuidado mais ampliado e com qualidade para os diabéticos e hipertensos, os exames citopatológicos que trazem resultados em tempo oportuno, tratando as mulheres quando detectadas alterações, além de mais acesso e mais qualidade da atenção primária. A prioridade da gestão do prefeito Joãozinho de Titico é promover mais acesso e mais serviços de qualidade para nossa gente."