04-OUT-2023

IX ExpoCedro terá mini-engenho com a produção de mel e alfininhos

O evento acontece de 03 a 08 de outubro no Centro Social Urbano (CSU)

#Agenda POR MACIEL BEZERRA 04 DE OUTUBRO DE 2023

Foto: Marcos Rodrigues

A maior e melhor exposição da região já começou com a chegada dos animais que ficarão em exibição até o dia 08 de outubro. Falamos da IX Exposição de Caprinos e Ovinos de Cedro (ExpoCedro 2023), que terá solenidade de abertura oficial na quarta-feira (04/10), a partir das 18h, no Centro Social Urbano (CSU).

O evento é uma realização da Prefeitura de Cedro e das Secretarias de Agricultura e do Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo. E tem a participação de dezenas de parceiros locais, regionais e nacionais. Neste ano, a exposição contará com produtores dos estados do Ceará, Paraíba, Pernambuco e Piauí. A expectativa, segundo a organização, é de meio milhão de reais em volume de negócios.

A Exposição também contará com concursos leiteiro, gastronômico, vendas de produtos da agricultura familiar e a comercialização de animais nas raças de caprino: Alpina, Alpina Americana, Alpina Britânica, Anglonubiana, Boer, Canindé, Kalahari, Moxotó, Murciana, Saanem, Savana, Toggenburg e raças ovinas: Bergamásia, Cariri, Dorper, Morada Nova, Rabo Largo, Santa Inês e White Dorper, além de apresentações culturais.

O secretário de Agricultura, Manoel Bezerra, fez o convite para a participação dos cedrenses e visitantes de outras cidades. "Convido todos os cearenses e os cedrenses em especial para participar da ExpoCedro. A expectativa é de em torno de mil animais, entre ovinos e caprinos. O objetivo é que o criador e a população participem da programação que inclui a Feira de Agricultura Familiar e Empreendedorismo (FEAGRI), comidas típicas na praça de alimentação e que as crianças se divirtam nos brinquedos".

Manoel Bezerra também contou sobre uma inovação que vai deixar muita gente com água na boca. "Teremos uma novidade muito boa que é um mini engenho com caldeiras, tachos onde será fabricado o mel de engenho e também alfinim, essa é uma ação que resgata parte importante da nossa história. Os animais já estão chegando e você já pode começar a visitar. Gratidão ao prefeito Joãozinho de Titico por todo o apoio a este grande evento".

Prefeitura de Cedro inicia obra de drenagem no entorno do Centro Social Urbano

Ação beneficiará moradores da região e também os visitantes dos principais eventos cedrenses

Prefeito acompanha obras da construção do prédio padrão da Escola profissionalizante

Quando finalizadaz, a Escola atenderá alunos com o Ensino Médio Integrado à Educação Profissional, das 7h às 17h, com cursos de três anos de duração em tempo integral

Secretaria de Educação já está funcionando no CSU

Antigo Hotel Municipal passará por reforma para receber o grupamento do Raio

Iniciadas obras para construção da base do CPRaio em Cedro

Equipamento será instalado no Antigo Hotel Municipal

Cedro sedia encontro do TCEduc sobre nova lei de licitação

As inscrições foram realizadas por meio do Sistema de Gestão Educacional no portal do Tribunal de Contas do Ceará

Cedro realiza mutirão com vacina contra a gripe para toda a população

Até o momento, cerca de 40% do público-alvo foi imunizado

Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo passa a atender em novo local

Nova sede fica localizada na Rua José Pajé, 81, Centro, próximo ao Senac e ao Sindicato dos Trabalhadores

Prefeitura de Cedro lança o Projeto Soletrando Municipal 2024

Inciativa prevê o estudo de obras literárias, em saudável competição de aluno contra aluno em sala de aula, nesta primeira etapa, que vai de 17 a 24 de maio.