Foram eleitos cinco membros titulares e cinco suplentes
Foto: Marciel Bezerra
Domingo (01/10) foi dia do povo de Cedro seguir para as urnas e escolher os representantes do Conselho Tutelar cedrense. Ao todo, 5.087 pessoas reservaram um tempo para se deslocar para uma das 20 urnas distribuídas em diversos locais do município e votar em seus candidatos. O resultado foi divulgado oficialmente nas redes sociais da prefeitura de Cedro e em emissora de rádio pelo presidente do Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes de Cedro, Claudiomar Lima, e os eleitos terão mandato entre 2024 e 2027.
A Secretária de Assistência Social, Luciana Vieira, destaca a parceria junto ao Ministério Público Eleitoral (MPCE) e Tribunal Regional Eleitoral (TRE). "Acompanhando e dando todo o apoio ao processo de eleição dos conselheiros tutelares. Um processo democrático que aconteceu com muita tranquilidade, com o apoio da Secretaria de Assistência Social ao Conselho Municipal da Criança e do Adolescente que é o órgão responsável pelo processo eleitoral. Gratidão ao TRE, ao conselho, MPCE e a todos que participaram desse processo democrático, tranquilo e respeitoso".
O Presidente do Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes de Cedro, Claudiomar Lima fez os agradecimentos e anunciou o resultado. "Agradecer a Deus porque tudo ocorreu da melhor forma possível. Agradeço a Juliana, a Marta, ao Alexandre e ao Dr. Luiz que sempre estiveram presentes, a toda comissão e quem se disponibilizou a trabalhar nesse dia. Parabenizar os futuros conselheiros e agradecer pelos que passaram no conselho e também parabenizar todos os que entraram nesse processo de escolha em que as pessoas votam por amor, por acreditar no trabalho daquela pessoa".
CONFIRA O RESULTADO
Eleitos: Regina Morais (965 votos), Olga Pitombeira (934 votos), Maíza Damázio (658 votos), João Rodrigues (566 votos), Kaline Crispim (519 votos).
Suplentes: Damiana (431 votos), Régis (416 votos), Dalgiara (364 votos), Dion Oliveira (172 votos) e Maria Leandro (62 votos).