Na quinta rodada do final de semana passado, duas goleadas por 6 a 1 movimentaram comunidades e torcidas.
Partidas aconteceram nos dias 30 de setembro e 1º de outubro; foram 14 gols marcados. Foto: Marcos Rodrigues
No sábado (30/9) teve rodada dupla com mais definições de grupos. O Real Cedro venceu por 6 a 1 o Juventude do Alto do Padeiro; o jogo era só para cumprimento de tabela, as equipes já estavam eliminadas da competição. No Barbosão, campo da Vaca Morta, o Atlético Timbaubense concretizou sua classificação, de fato, garantindo passagem para a próxima fase ao vencer o Bahia de Candeias também pelo elástico placar de 6 a 1.
No domingo (1/10) a partida que estava prevista para acontecer pela manhã entre Várzea Feia e Novo Oriente não houve; uma das equipes optou não comparecer a campo por motivo de força maior e, também, por já estar matematicamente desclassificada. "Entramos em consenso e resolvemos cancelar a partida", informa o secretário de Esporte Ellesson Barbosa. À tarde, no Vermelhão, a equipe da Vaca Morta venceu o time do Angicos por 2 a 0. "O jogo também foi apenas para cumprir tabela, e saber quem passava em primeiro e segundo lugares em seu grupo. Um jogão de bola. No próximo final de semana daremos continuidade ao Campeonato Cedrense Master de Futebol 2023".
Todos na abertura do Aberto de Futebol
Ellesson Barbosa convida os desportistas cedrenses a participarem da grande abertura do Campeonato Cedrense Aberto, no próximo sábado (7/10), a partir das 13h30. A primeira partida será entre a Portuguesa da Cachoeira dos Marques e o time da Assunção. No jogo principal, o atual campeão, Várzea da Conceição, enfrentará a boa equipe do Floresta.
No domingo (8/10), no Barbosão (Vaca Morta), pela manhã, o Campeonato Cedrense Master prossegue com a partida entre o Flamengo de Rivelino e o Cajazeiras Master. À tarde, um único jogo: Várzea Feia e Barcelona da Cachoeira dos Coelhos. "Observem que estamos alternando as competições, nesse período. Temos jogos do Campeonato Aberto e do Campeonato Master simultaneamente", esclarece o secretário de Esporte, que acrescenta: "É com muita honra e satisfação que a Secretaria de Esporte e a Prefeitura de Cedro, por meio da gestão do prefeito Joãozinho de Titico, convida a todos para assistirem e torceram por suas equipes".
No ano passado, a competição foi sucesso de geração de renda, de entretenimento, de lazer, de prática do esporte e, principalmente, de revelação de talentos. "O entusiasmo das comunidades com a movimentação de cinco campos foi um espetáculo. E se foi uma maravilha em 2022, agora em 2023, com mais investimentos da gestão municipal, teremos grandes competições", finaliza o secretário Ellesson Barbosa.