25-SET-2023

Prefeitura e SENAR promovem a capacitação de produtores de Cedro

Curso de inseminação artificial para os trabalhadores rurais ajudará na melhoria genética do rebanho

#Agenda POR MACIEL BEZERRA 25 DE SETEMBRO DE 2023

Foto: Marcos Rodrigues

Incentivar os homens e mulheres do campo a ampliar seus conhecimentos é fundamental para o desenvolvimento das atividades econômicas do município. Assim pensando, a Prefeitura de Cedro, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) e o Sindicato Rural (Sinrural), deu início ao curso de Inseminação Artificial para os produtores rurais com vistas ao fortalecimento das atividades na zona rural, com a melhoria da qualidade genética do rebanho do município.

Na manhã da segunda-feira (25/09), o prefeito Joãozinho de Titico liderou uma comitiva que acompanhou o andamento do curso. Ao lado dele estavam a vice-prefeita, Ana Nilma; o vereador Gilberto Barbosa; o presidente do Sinrural, Zé Ferreira Lima; Joaquim de Rolim; Dr. Rui Ricardo; Dr. Kayo Viana, Chefe de Gabinete e o instrutor do curso, Dr. Valderi.

O prefeito Joãozinho de Titico falou sobre a importância das parcerias e agradeceu o apoio recebido. "Obrigado ao Senar pela parceria com os nossos produtores rurais. Aproveito para enviar um abraço ao presidente da FAEC, Dr. Amilton Silveira. Agradeço ao amigo Zé Ferreira Lima por mais esse curso, fruto de sua liderança junto às instituições do setor para o melhor desempenho das atividades dos produtores rurais. Essa é uma ação importante para o melhoramento genético do nosso rebanho. Vamos avançar ainda mais - vamos trabalhar a transferência de embriões no rebanho do nosso município. Somos parceiros e, no que precisar, estaremos apoiando ações que melhorem a qualidade de vida do povo de Cedro".

Ailton Silva, residente no Sítio Peixoto, distrito de Candeias, ressalta que o curso promoverá um grande aprendizado e ajudará bastante as pessoas. "Vim participar dessa importante capacitação para os criadores, que buscam aprender o máximo e poderem repassar o conhecimento a outros. Agradeço ao seu Zé Ferreira, ao pessoal do Casarão e ao prefeito Joãozinho pela atenção que tem dado a todos nós. Agradecimentos também ao Senar. Eu já participei de muitos cursos (tratorista, apicultor, inseminação de abelhas rainha), todos feitos aqui no nosso município. Só tenho a agradecer. Graças a Deus, estou me dando bem com esses cursos".

Prefeitura de Cedro inicia obra de drenagem no entorno do Centro Social Urbano

Ação beneficiará moradores da região e também os visitantes dos principais eventos cedrenses

Prefeito acompanha obras da construção do prédio padrão da Escola profissionalizante

Quando finalizadaz, a Escola atenderá alunos com o Ensino Médio Integrado à Educação Profissional, das 7h às 17h, com cursos de três anos de duração em tempo integral

Secretaria de Educação já está funcionando no CSU

Antigo Hotel Municipal passará por reforma para receber o grupamento do Raio

Iniciadas obras para construção da base do CPRaio em Cedro

Equipamento será instalado no Antigo Hotel Municipal

Cedro sedia encontro do TCEduc sobre nova lei de licitação

As inscrições foram realizadas por meio do Sistema de Gestão Educacional no portal do Tribunal de Contas do Ceará

Cedro realiza mutirão com vacina contra a gripe para toda a população

Até o momento, cerca de 40% do público-alvo foi imunizado

Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo passa a atender em novo local

Nova sede fica localizada na Rua José Pajé, 81, Centro, próximo ao Senac e ao Sindicato dos Trabalhadores

Prefeitura de Cedro lança o Projeto Soletrando Municipal 2024

Inciativa prevê o estudo de obras literárias, em saudável competição de aluno contra aluno em sala de aula, nesta primeira etapa, que vai de 17 a 24 de maio.