21-SET-2023

Demutran realiza ação educativa com estudantes da rede municipal de ensino

Palestras e orientações para os jovens são estratégias para um trânsito mais seguro em Cedro

#Agenda POR MACIEL BEZERRA 21 DE SETEMBRO DE 2023

Foto: Marcos Rodrigues

"No Trânsito Escolha a Vida". Com este tema, a Semana Nacional do Trânsito foi celebrada em todo o país entre os dias 18 e 25 de setembro. Em Cedro, diversas atividades foram desenvolvidas para promover um trânsito mais seguro.

Na quinta-feira (21/09), a Prefeitura, por meio das Secretarias de Segurança Pública e Educação, em parceria com o Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), realizaram ação educativa com os estudantes da Escola Municipal de Tempo Integral Gabriel Diniz, que conheceram as instalações do Demutran e receberam orientações importantes sobre as medidas para um trânsito seguro

Os estudantes também estão sendo mobilizados pela parceria das Secretarias de Saúde e de Educação, através do Programa Saúde na Escola (PSE), com atividades em sala de aula sobre diversos temas ligados ao trânsito.

A diretora do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) em Cedro, Hyldayane  Diniz, comentou sobre a visita e a palestra. "Como parte da programação da Semana Nacional do Trânsito, tivemos palestra na sede do Demutran com os alunos do 9º ano da Escola Gabriel Diniz. Uma palestra interativa com jovens de 14 a 16 anos, falando da importância dos equipamentos de segurança, só uso do capacete e da conscientização no trânsito, e frisando o tema da campanha - "No trânsito escolha a vida". Outras atividades ainda serão realizadas e o DEMUTRAN continuará com campanhas educativas".

A estudante Hélida Vitória, do 9º ano C da escola Gabriel Diniz. fala sobre a importância das orientações para um trânsito seguro. "Estou aqui para agradecer a todos da equipe do DEMUTRAN, que estiveram conosco nessa palestra, porque é muito importante para nós, jovens, sabermos mais sobre esse assunto. Quero agradecer a todos que tiraram um pouquinho do seu tempo para fazer essa palestra".

#Agenda Hoje

Finalizada etapa municipal dos Jogos Escolares do Ceará

Vencedores locais estão classificados para a 2ª etapa da competição, que acontece em Lavras da Mangabeira

#Agenda Hoje