Aprovada na Câmara Municipal e sancionada pela gestão do prefeito Joãozinho de Titico, a lei beneficiará esses profissionais que levam mais saúde à população.
Recurso já está nos cofres municipais.
O comprometimento com a saúde da população e com a valorização dos profissionais de diversas categorias é uma constante na gestão municipal. Por isso, o prefeito Joãozinho de Titico sancionou na segunda-feira (11/09) a Lei Nº 716/2023 que estabelece a complementação financeira para o pagamento do piso salarial nacional dos enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem da cidade.
O gestor realizou o anúncio nas redes sociais e enfatizou que Cedro é o primeiro município da região a aprovar a lei. "Uma boa notícia para os profissionais da Enfermagem de Cedro. Somos o primeiro município da região a encaminhar um Projeto de Lei à Câmara Municipal, aprovando a regulamentação da assistência financeira complementar; o recurso já está nos cofres do município. Sancionei o Projeto nesta segunda-feira. A Lei fornece apoio financeiro aos profissionais da Enfermagem e ao Hospital e Maternidade Zulmira Cedrim de Aguiar. Parabéns a todos que estiveram nesse trabalho tão importante para levar mais saúde ao povo do Cedro".
A secretária de Saúde Norma Marques agradeceu ao prefeito Joãozinho de Titico o apoio. "Um grande momento, esperado por todos os profissionais que fazem a enfermagem de Cedro. E eu fico muito feliz, enquanto gestora da Saúde e enfermeira, de poder participar dessa grande conquista para os profissionais que se doam para levar saúde de qualidade a toda população cedrense. Muito obrigada ao prefeito Joãozinho pelo seu empenho. Daremos os encaminhamentos para que esse recurso chegue aos profissionais da enfermagem. "
Confira a lei que garante a complementação para os profissionais:
https://cedro.ce.gov.br/arquivos/2721/LEI%20MUNICIPAL_716_2023_0000001.pdf.