NOTÍCIAS

11-SET-2023

Prefeitura promove encerramento do curso de formação da Guarda Civil Municipal de Cedro

Ao todo, 26 agentes participaram da capacitação que contou com 536 horas/aula e a abordagem de diversos assuntos

#Agenda 11 DE SETEMBRO DE 2023

Capacitar e certificar o aprendizado das forças de segurança do município é fundamental para ampliar a sensação de segurança e os serviços para a população. Como parte destas ações, a prefeitura de Cedro, por meio da Secretaria de Segurança Pública do Município, promoveu a solenidade de encerramento do curso de formação da Guarda Civil Municipal de Cedro (GCM) no Centro Social Urbano (CSU), na segunda-feira (11/09) com simulação do que os agentes aprenderam nas aulas práticas.

A solenidade também contou com a presença da vice-prefeita Ana Nilma, secretário de Segurança Pública, Capitão Weliton, vereadores, corporação da segurança do Ceará na região, população e familiares dos agentes da Guarda Civil Municipal de Cedro. 


Ao todo, 26 agentes participaram da capacitação iniciada em junho, com 536 horas/aulas que ensinaram sobre simulação de primeiros socorros, defesa pessoal, atendimento pré-hospitalar (APH) e combate a incêndios, além de outros conhecimentos práticos. Tudo sob a coordenação de Silton Caselli, instrutor do Centro de Formação Instrução Capacitação e Aperfeiçoamento (CFICA) da Guarda Civil Metropolitana de Crato.


O prefeito Joãozinho de Titico ressalta o compromisso da gestão municipal em garantir mais qualificação. "Esse curso de formação nasceu quando a Guarda Municipal ainda estava vinculada a Secretaria de Infraestrutura, por sugestão do Ministério Público criamos a secretaria de Segurança Pública com dedicação exclusiva para atuação da guarda municipal e DEMUTRAN que são fundamentais para o bem estar do povo de Cedro e que receberam investimentos financeiros importantes".


O gestor agradeceu a todos os envolvidos no curso. "Agradeço ao doutor Kayo Viana, chefe de gabinete que trabalhou na formalização das leis para o curso. Ao coronel Jarbas e meu abraço ao prefeito Zé Ailton Brasil lá no Crato por termos chegado nesse momento, aos formadores que estiveram nesses três meses, vivendo o cotidiano  da nossa cidade. Agradeço a parceria com o Ministério Público, judiciário e Polícia Penal. Em especial aos concludentes que adquiriram um grau elevado de conhecimento. Teremos uma Guarda Municipal ativa utilizando todo o conteúdo captado no curso".


O Guarda Municipal J. Lima comentou sobre os aprendizados do curso. "Foram cerca de três meses de aulas teóricas e práticas onde pudemos aprender bastante como contribuir para um melhor serviço prestado por essa instituição a quem mais precisa e merece profissionais qualificados na área de segurança pública. Agradeço a todos que se envolveram neste projeto, o secretário de segurança pública, o gestor municipal que investiu para que tivéssemos essa condição. O curso é um divisor de águas que traz uma nova perspectiva para essa instituição".


O Guarda Municipal Castro agradeceu a todos que colaboraram com o curso. "Quero expressar agradecimentos primeiramente a Deus por termos chegado até aqui, a administração do município em especial ao prefeito Joãozinho, a vice-prefeita Ana Nilma, aos funcionários públicos do município e a toda a comunidade cedrense. Um agradecimento especial ao secretário Weliton pelo total apoio, ao comandante Silva que lutou arduamente e esteve dia após dia dando suporte a todos. Agradecemos a todos que tiveram uma parcela de contribuição para que nós da GCM pudéssemos viver este momento de glória. O sentimento que fica é de gratidão por vivenciar esse momento tão importante. E dizermos ao gestor que é com respeito e segurança que o Cedro avança".


 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Agenda Há 1 dia(s)

Prazo para vacinação contra a Febre Aftosa termina dia 30 de abril

A declaração da vacinação deve ser realizada até o dia 15 de maio

#Agenda Há 2 dia(s)

Produtores rurais que participaram da Feira da Agricultura Familiar recebem certificados

Ação de reconhecimento contou com a presença do prefeito Joãozinho de Titico

#Agenda Há 4 dia(s)

Cedro conta com campos experimentais para retomada da produção de algodão

Projeto garante valor mínimo de R$ 48,00 para compra da produção

#Agenda Há 4 dia(s)

Secretaria de Saúde faz balanço do mutirão das consultas no castramóvel em Cedro

Mais de 100 animais passaram por consultas e exames totalmente gratuitos

#Agenda Há 5 dia(s)

Estudantes cedrenses participam da Semana Saúde na Escola

Por orientação do Ministério da Saúde, as ações foram realizadas por mais de 3 meses

#Agenda Há 6 dia(s)

Prefeitura convoca fazedores de cultura para escuta pública sobre a Lei Aldir Blanc 2

Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB) disponibilizará recursos financeiros durante 5 anos

#Agenda Há 6 dia(s)

Prefeito envia Projeto de Lei à Câmara para reajuste salarial de servidores municipais

Reposição da inflação é compromisso da gestão com os servidores cedrenses

#Agenda Há 6 dia(s)

Prefeitura disponibilizará ônibus para estudantes prestarem vestibular da UECE

O transporte partirá de Cedro no domingo (28/04), às 7h, saindo da Praça da Matriz

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito