Gestor municipal realizará solicitação para que equipamento também esteja em Cedro na ExpoCedro 2024
Incentivar a população cedrense com apoio e incentivo ao agronegócio é importante para diversificação das atividades econômicas cedrenses, além de apoiar a geração de emprego e renda. Por isso, o prefeito Joãozinho de Titico foi até a cidade de Jucás na segunda-feira (11/09) para conhecer a Unidade Móvel do Banco do Brasil que atende ao Circuito de Negócios Agro. Uma iniciativa que busca levar bons negócios para os produtores rurais, movimentar a economia de cada município, além de realizar palestras para disseminar conhecimento técnico e boas práticas no campo.
Na ocasião, Joãozinho iniciou os trâmites para que a Unidade Móvel participe da Exposição de Caprinos e Ovinos (ExpoCedro) do próximo ano. "Um momento importante para o agronegócio na região Centro-sul, na cidade de Jucás, com a presença da carreta do circuito de negócios agro do Banco do Brasil. Inclusive, vamos elaborar proposta para que em 2024 possamos receber esse equipamento durante a Expocedro. O Banco do Brasil é parceiro importante da gestão e do município, apoiando produtores rurais; alguns estão neste evento assinando contratos. Além disso, já convidei os produtores que estão em Jucás para prestigiarem a Expocedro deste ano, que acontece de 3 a 8 de outubro".
O que é o circuito de Negócios Agro
O Banco do Brasil, maior parceiro do agronegócio, segue o Circuito de Negócios Agro 2023, evento itinerante que percorrerá, até o fim do ano, mais de 250.000 km, com 5 carretas (agências móveis) que estão passando por centenas de cidades em todo o país. No Ceará, neste mês de setembro, as cidades de Itapipoca, Moradora Nova e Jucás receberam a unidade móvel.
Saiba mais: www.cedro.ce.gov.br.