31-AGO-2023

Prefeitura realiza I Seminário DIGA NÃO AO BULLYING com o Projeto CRAS I Nas Escolas

Profissionais de diferentes áreas dialogam com estudantes sobre este importante tema

#CRASI 31 DE AGOSTO DE 2023

Informar os alunos cedrenses sobre temas importantes para o seu cotidiano é um dos objetivos do Projeto CRAS I Nas Escolas – transformando realidades. A ação é desenvolvida em parceria com a Secretaria de Educação. Na quinta-feira (31/08) foi apresentado na escola João Batista Moreno, no distrito de Várzea da Conceição, o primeiro dia do 1º Seminário Diga Não ao Bullying, que contou com a participação de estudantes, psicólogas, advogados e assistentes sociais. Os próximos encontros serão nos dias 14 e 21 de setembro. A ação deverá atender outras escolas da rede municipal de ensino de Cedro.

A Assistente Social Bárbara Rodrigues falou sobre os profissionais e objetivos do evento. "O 1º seminário com o tema bullying surgiu de demanda da Escola João Batista Moreno, serão três dias de encontros com os seguintes profissionais: psicóloga Maiara de Oliveira Ferreira; advogado Luís Santos e assistente social Bárbara Rodrigues. É a assistência social caminhando junto com a educação para garantir serviços qualificados a nossas crianças, adolescentes e jovens".

A diretora da Escola João Batista Moreno, Fernanda Clébia, agradeceu a parceria com o CRAS sobre esse importante tema. "Gratidão a todos que fazem o CRAS do município, trazendo sempre temas divertidos e, ao mesmo tempo, engajados no dia a dia dos nossos alunos. Recebemos o Seminário Diga Não ao  Bullying, um tema tão importante para manter a paz e o equilíbrio dos nossos alunos, não só na sala de aula, mas em casa também. Que essa parceria entre escola e CRAS cresça mais a cada dia".

Prefeitura convoca fazedores de cultura para escuta pública sobre a Lei Aldir Blanc 2

Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB) disponibilizará recursos financeiros durante 5 anos

Prefeito envia Projeto de Lei à Câmara para reajuste salarial de servidores municipais

Reposição da inflação é compromisso da gestão com os servidores cedrenses