29-AGO-2023

Blitz educativa é atividade prática da formação dos guardas civis municipais

Encerramento do curso acontecerá dia 11 de setembro, às 19h, no CSU

#Agenda 29 DE AGOSTO DE 2023

Praticar o que se aprendeu em sala de aula e ainda colaborar com ações de prevenção de acidentes para salvar vidas. Com este objetivo, a Prefeitura de Cedro promoveu Blitz Educativa com os agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Cedro que estão concluindo o curso de formação. A atividade prática aconteceu no Centro da cidade, na terça-feira (29/08), e faz parte da disciplina de Legislação de Trânsito. O encerramento do curso acontecerá dia 11 de setembro, às 19h, no Centro Social Urbano (CSU).

O secretário de Segurança Pública de Cedro, Capitão Weliton, reforça a importância da formação dos agentes. "A ação marca o término da disciplina de Legislação de Trânsito, que teve a aula teórica encerrada no dia anterior, e foi uma oportunidade para os GCMs aplicarem o que aprenderam. Foram apresentadas questões de Educação, Legislação, Infrações e Atuação do Agente na Rua, tudo isso porque o guarda civil também orienta sobre o trânsito, juntamente com os órgãos ligados ao setor. O objetivo é salvar vidas".

O coordenador do Setor de Educação do DEMUTRAN do Crato, GCM Bosco Souza, falou sobre o desempenho da turma. "Estivemos no encerramento do curso de Legislação de Trânsito acompanhando o desempenho dos alunos da CGM na função de Agente de Trânsito na cidade. Repassamos muito conteúdo de Legislação, Educação no Trânsito, porque essa é também uma das funções da Guarda Civil - educar. Agora eles estão prontos para realizar a fiscalização diária junto com o DEMUTRAN. Fico satisfeito em entregar a Guarda Civil do Cedro pronta para atuar no trânsito da cidade".

A diretora do Demutran de Cedro, Hyldayane Diniz, reforça que os agentes irão colaborar com o trânsito seguro. "Essa é mais uma blitz educativa que mostra, na prática, o que a Guarda Civil aprendeu ao longo desses dias, junto com os professores, e que vai ajudar o DEMUTRAN nas ações de trânsito. Gratidão ao prefeito Joãozinho de Titico por todo o apoio".

Prazo para vacinação contra a Febre Aftosa termina dia 30 de abril

A declaração da vacinação deve ser realizada até o dia 15 de maio

Produtores rurais que participaram da Feira da Agricultura Familiar recebem certificados

Ação de reconhecimento contou com a presença do prefeito Joãozinho de Titico