Atividade faz parte da programação do Agosto Lilás, campanha de conscientização sobre a necessidade de enfrentamento das diversas formas de violência contra a mulher
Promover o diálogo e o debate saudável levando informações para a população é fundamental para o combate e prevenção da violência. Por isso, a Prefeitura de Cedro, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CREAS), promoveu na quarta-feira (23/08) encontro com as participantes do grupo "Raiz do Sertão".
A ação faz parte das atividades do Agosto Lilás e foi ministrado pela equipe técnica do CREAS com a participação das assistentes sociais Sueywanni Ribeiro e Francicleide Queiroga e da ativista e membro do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Priscila Ferreira. Na terça-feira (29/08) o CREAS organiza uma ação sobre o tema nas ruas da cidade com concentração na praça Nilo Viana Diniz (Matriz).
A Coordenadora do CREAS, Izabela dos Santos, falou sobre a importância desta ação para as mulheres. "Momento riquíssimo ministrado pela equipe do CREAS e pela ativista Priscila Ferreira para chamar a atenção da população feminina aos 18 anos da lei Maria da Penha e orientar a mulher que sofre violência doméstica sobre a importância de ter informações e procurar os órgãos de apoio para o acolhimento das vítimas. Em Cedro, acione o CREAS ou ligue 180, que é garantido o sigilo da identidade da vítima. Agradeço a todos que participaram e quem ainda não participa fica o meu convite".
FUI, PARTICIPEI E AMEI
"Um encontro muito satisfatório e importante para aprendermos sobre nossos direitos e como agir em caso de agressões. Temos nossos direitos e podemos procurar o CRAS e o CREAS porque temos advogado, psicólogo, assistentes sociais. Devemos nos valorizar e procurar os nossos direitos". - Maria José, participante do grupo Raiz do Sertão.
"Achei muito importante esse momento, eu gostei bastante e é de muito proveito para a gente uma reunião dessa. Eu acho muito certo dizer não a violência contra a mulher". Jandira, participante do grupo Raiz do Sertão.