24-AGO-2023

Prefeitura apoia criação de camarão em cativeiro na zona rural de Cedro

Município possui as condições ideais para a cultura; gestão disponibilizará parcerias aos interessados.

#Agenda 24 DE AGOSTO DE 2023

O desenvolvimento econômico de Cedro passa pela diversificação das atividades agropecuárias, de pesca e aquicultura. Pensando nisso, a gestão municipal está apoiando a criação de camarão, principalmente para pequenos produtores rurais. Na quinta-feira (24/08), o prefeito Joãozinho de Titico, ao lado de secretários municipais e lideranças, visitaram o viveiro na zona rural e acompanharam a despesca de Camarão do produtor Mauro Costa.

Joãozinho de Titico falou sobre a qualidade do camarão produzido em Cedro. "A convite do Mauro Costa acompanhando a despesca do camarão. Cedro produz camarão e isso só é possível em virtude de produtores rurais, agropecuaristas que acreditam nessa terra e nesse potencial. A segunda vez que acompanho esse trabalho e vejo um camarão com qualidade muito boa, padrão internacional.

O prefeito anunciou que busca meios para incentivar que outros produtores também empreendam nessa área. "Incentivamos os homens do campo para que eles vejam como funciona essa cultura, já estamos buscando a parceria junto ao SEBRAE para ajudar nessa construção. Cedro tem potencial porque tem a água com mais salinidade, temos energia, clima e você ainda pode consorciar sua produção de camarão com outras culturas. Nosso objetivo é incentivar e apoiar essa prática que gera emprego e renda".

O seretário de Empreendedorismo e Desenvolvimento Econômico, Talles Teixeira, convida os produtores interessados. "Deixo meus parabéns ao Mauro pelo trabalho, por acreditar na cultura e incentivar os produtores que têm interesse em entrar nessa atividade. Cedro é parceiro do SEBRAE, SENAC e outras instituições buscando sempre trazer culturas novas e o camarão é uma cultura possível. Quem tiver interesse em investir nos procure na Secretaria de Empreendedorismo que estaremos de portas abertas para ajudar a desenvolver essa atividade em Cedro".

O proprietário Mauro Costa agradeceu ao prefeito Joãozinho de Titico pelo apoio. "Agradecer primeiramente ao prefeito Joãozinho pela força. Levantando essas paredes e a construção de dois viveiros, um de meio hectare e um viveiro menor para oferecer um camarão fresco e acessível para a região e para o povo de Cedro conhecer e acreditar mais no projeto. Temos uma grande experiência no ramo e estou à disposição para ajudar também".

#Agenda Hoje

Cedrenses são convidados a participar do Dia do Desafio 2024

Anote na agenda: no dia 29 de maio, você também poderá participar! Marque o Instagram da Prefeitura, da Secretaria de Esporte e use a hashtag #DiaDoDesafio

Prefeitura oferece atendimento em Neuropediatria para crianças autistas