Ação levará água para consumo humano às comunidades ribeirinhas e também apoiará as atividades agropecuárias
Cuidar das pessoas em todo o Cedro é trabalho que exige dedicação e ações bem planejadas, consistentes. Na terça-feira (22/08), o prefeito Joãozinho de Titico acompanhou o início da liberação das águas do açude Ubaldinho, que escorrem pelo leito do Riacho São Miguel. A liberação das águas servirá para o consumo humano e também para a utilização nas atividades agropecuárias.
Na última vez em que as comportas do Ubaldinho foram abertas, em novembro do ano passado, a Comissão Gestora do Açude, responsável pelas definições do uso de suas águas, realizou uma liberação emergencial de 300 litros por segundo, com o intuito de diminuir o volume do açude e, assim, evitar cheias maiores no decorrer da quadra chuvosa.
O prefeito Joãozinho de Titico falou da importância da ação e agradeceu a COGERH pelo apoio. "Boa notícia para os produtores rurais das comunidades abaixo do barramento do açude Ubaldinho. A solicitação, junto à Cogerh, atende à nossa solicitação e tem o aval do Conselho para que tenhamos a liberação das águas do Açude no leito do São Miguel, beneficiando as comunidades até o distrito do Santo Antônio. Uma política pública importante para levar água aos ribeirinhos que precisam do abastecimento. Quero agradecer ao Dr. Yuri, diretor-superintendente da COGERH, pela parceria de sempre".