O objetivo do workshop é despertar a criatividade, o talento para a arte, o trabalho em equipe e, principalmente, a possibilidade de geração de renda para as interessadas.
O grupo "Mulheres Mil" do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS I) participou de mais um encontro produtivo. Foi na tarde da última quarta-feira (23/8). O foco da oficina é despertar novos talentos e habilidades entre as mulheres envolvidas. Sobre o assunto, a Técnica de Referência e Assistente Social Jaiany Ribeiro reforça a importância da iniciativa e o compromisso da gestão municipal em levar ações de qualificação de mão como esta.
"A oficineira Rosivânia, juntamente com um grupo de mulheres, fez, na oficina, um vaso decorativo de arte com o objetivo principal de despertar a criatividade, desenvolver o talento para a arte e exercitar o trabalho em equipe entre elas, com a possibilidade de geração de renda. Agradeço à Secretaria de Assistência Social pela oportunidade, bem como ao Governo Municipal de Cedro e toda equipe do CRA 1" - explica Jaiany.
Quem lá esteve e aprovou!
Edilene e Rafaela participaram da Oficina, elas fazem parte dos encontros do Grupo "Mulheres Mil" do CRAS I. Contam sobre a experiência, "importante demais", destacando a iniciativa da Oficina de Artesanato como algo "realmente diferente e rico em aprendizado e integração".
"Meu nome é Edlene, faço parte do CRAS I e amei a experiência de hoje à tarde. Foi algo maravilhoso, uma oficina cheia de pessoas boas para ensinar coisas boas".
"Meu nome é Rafaela, sou do grupo Mulheres Mil' do CRAS I. Participei da Oficina de Artesanato, um momento muito agradável. Fiz um jarro, adorei a troca de experiências com outras colegas do grupo. Foi ótimo".
Interessados em participar do grupo do CRAS I devem se dirigir ao seu novo espaço, que fica ao lado do Centro Social Urbano (CSU), na Rua 1, nº 28 - Conjunto Habitacional.