Representantes foram escolhidos para atuar no biênio 2023/2025
Democratizar o diálogo com a população, com representantes de classes e instituições é um dos princípios básicos que norteiam as ações da Prefeitura de Cedro. A gestão prestigiou com muita alegria a posse da nova diretoria do Conselho Municipal de Saúde de Cedro (CMS), eleita para o biênio 2023-2025. O prefeito Joãozinho de Titico, a secretária de Saúde Norma Marques, autoridades, novos membros e população reuniram-se no salão paroquial na manhã da sexta-feira (18/8) para a recondução do presidente Celso de Bia ao cargo. A lista completa da nova diretoria, está disponível no site www.cedro.ce.gov.br
O prefeito de Cedro agradeceu a todos os envolvidos com a saúde de Cedro. "Fico muito feliz pelo fortalecimento desse Conselho, que recebe e debate todas as demandas, apresenta propostas para avançarmos cada vez mais na saúde do município. Momento de agradecer aos representantes de diversas comunidades e instituições que participam desse momento, e que cumprirão sua missão de levar saúde a quem procura. Gratidão ao Hospital Zulmira, ao amigo Celso de Bia, reconduzido ao cargo, à secretária Norma Marques, aos demais profissionais de saúde e a todos que estarão conduzindo esse Conselho".
A secretária Norma Marques falou da importância do órgão colegiado. "O Conselho Municipal de Saúde é um órgão deliberativo e que eu abraço, porque representa várias categorias e instituições de forma paritária e fazemos questão de atuar para que ele funcione bem e de forma representativa. Faço questão de estar presente nas reuniões. Durante esses dois anos, ele tem realizado um papel de relevância fundamental, de diálogo entre gestão e conselheiros, na discussão das nossas demandas, desafios da saúde, avanços, ações e serviços em busca de mais acesso e qualidade para a população".
O presidente eleito Celso de Bia falou sobre a relevância do órgão. "Nos dedicamos a adequar nossa realidade e o regimento interno. Se fizeram presentes todas as instituições: Governo Municipal, instituições religiosas, instituições de saúde, associações, sindicatos. Fico feliz com a recondução e acredito que temos uma missão a cumprir com o apoio e o diálogo com a Secretaria de Saúde. O Conselho tem uma postura muito relevante para o povo; agradeço pela confiança da gestão e da população".