Ações beneficiarão adolescentes cedrenses com atendimento ginecológico e outras iniciativas
Foto: Divulgação Escola Gabriel Diniz
Levar saúde, informações e acompanhamento médico para as mulheres de Cedro é um cuidado constante da gestão municipal. Para avançar ainda mais nessa área, a Prefeitura de Cedro, por meio da Secretaria de Saúde, lançará na terça-feira (22/08), a partir das 8 horas, no auditório do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) Campus Cedro, o projeto "FloreScER saudável - menina, moça e mulher". O objetivo é levar diversas ações para as adolescentes com temas sobre gravidez na adolescência, saúde mental e outras temáticas importantes para as jovens. Na abertura estarão presentes mais de 80 adolescentes das turmas do 9º ano da Escola Gabriel Diniz.
A secretária de Saúde Norma Marques conta como serão as primeiras atividades do projeto e dá mais detalhes. "É um projeto que vai trabalhar questões como gravidez na adolescência e saúde mental, ampliando o debate com nossas adolescentes e buscando, em primeira mão, as que estão nas escolas municipais, inicialmente as do 9º ano. Na abertura teremos a palestra da ginecologista e obstetra Dra. Indira Ravena. Também teremos a entrega de brindes e de absorventes para as adolescentes".
Norma Marques reforça que as adolescentes terão atendimento mensal com médica. "Dentro do projeto Florescer elas terão atendimento mensal com a Dra. Indira, que ficará um turno atendendo as adolescentes na área da ginecologia e da obstetrícia, tirando dúvidas, trabalhando a saúde reprodutiva e qualquer afecção da área ginecológica. Tudo sem bem burocracias, para que as adolescentes possam ir para a consulta, com sua mãe ou com um parente. É um projeto que enche o coração de alegria, por trabalhar um público que precisa ser visto de forma mais integral".