10-AGO-2023

Solenidade apresentará 36 Agentes Jovens Ambientais em Cedro

AJAs receberão auxílio financeiro, capacitação, fardamento e certificação para atuarem no município

#Agenda 10 DE AGOSTO DE 2023

Ensinar como cuidar do meio ambiente e dos recursos hídricos é fundamental para garantir o futuro do planeta. Por isso, a Prefeitura de Cedro, em parceria com o Governo do Ceará, promove o Programa Agente Jovem Ambiental (AJA). Nesta edição, 36 jovens cedrenses foram contemplados e receberão os benefícios: Auxílio financeiro; no valor de R$ 200,00/mês, curso de formação; seguro acidente; fardamento e certificados.

A Solenidade de apresentação acontecerá na sexta-feira (11/08) no auditório do Centro de Educação Profissional Ivens Dias Branco (SENAC), e contará com a presença do prefeito Joãozinho de Titico, do secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos Dudu de Chico Morais, representante do Governo do Ceará, jovens e população em geral.

O secretário Dudu de Chico Morais ressalta a importância do programa. "O município foi contemplado com 36 AJAs que vão nos ajudar a fortalecer a proteção do meio ambiente e dos recursos hídricos locais, cuidando da nossa qualidade de vida. Serão jovens protagonistas dessa ação, e que vão receber uma ajuda financeira. Gratidão ao Governo do Estado pela parceria e a estes jovens por sua participação".