04-AGO-2023

Guarda Municipal de Cedro tem aula prática de defesa pessoal

O curso de formação, iniciado em junho, tem 536 horas/aulas e busca levar conhecimento aos guardas municipais para atender à população

#demutran/guardamunicipal 04 DE AGOSTO DE 2023

Mais uma aula importante para os guardas municipais de Cedro foi ministrada na sexta-feira (04/08). Desta vez, os alunos estiveram no Centro Social Urbano (CSU) para a aula prática de defesa pessoal. O curso de formação da Guarda Municipal de Cedro está sob coordenação de Silton Caselli, instrutor do Centro de Formação Instrução Capacitação e Aperfeiçoamento (CFICA) da Guarda Civil Metropolitana de Crato.

O secretário de segurança, Capitão Weliton, reforçou o compromisso da gestão municipal com a segurança em Cedro. "Aula ministrada pelo instrutor Elias, junto com o Alves que é o monitor do curso. Uma aula prática mostrando as técnicas de imobilização, de condução no momento de uma abordagem. Esse trabalho é importante para a capacitação dos agentes para a segurança no município de Cedro. Agradecer ao prefeito Joãozinho de Titico que vem dando todo o suporte para melhorar a segurança do povo cedrense"

O secretário de Infraestrutura, Marcus Pitombeira, esteve à frente da pasta da segurança pública de forma interina e comemora mais essa etapa do curso. "Estou vendo a qualidade do curso, como está sendo conduzido e fico muito feliz. Parabéns ao prefeito que está oferecendo total apoio, porque é uma promessa dele e com certeza ele irá honrar. Parabéns a essa categoria que recebe esse curso e o cedrense pode ter a certeza de que vai ter guardas civis municipais com conhecimento e postura, prestando serviço na linha de frente. É com trabalho, segurança e infraestrutura que o Cedro avança".

Mais informações: www.cedro.ce.gov.br.

#Agenda Hoje

Cedro amplia vacinação contra gripe para todas as faixas etárias

Para se vacinar o cidadão deverá comparecer com documentos pessoais e cartão do SUS