Gestão terá mandato de 2 anos com representantes do Governo Municipal, entidades da sociedade civil e população
Fomentar políticas de assistência social, cuidando das pessoas que mais precisam é fundamental para um Cedro mais justo e humano. Como parte destas ações, foi realizada na quinta-feira (03/08) eleição para a nova composição do Conselho Municipal de Assistência Social de Cedro (CMAS). O mandato de dois anos (2023-2025) é estabelecido pela Lei 456/15 de 08 de julho de 2015.
A presidência será exercida pela Assistente Social Joyce Gonçalves. Os novos membros são representantes da Assistência Social, Educação, Saúde, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Esporte, Cultura, trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), Usuários da Política de Assistência Social e entidades da sociedade civil.
A presidente Joyce Gonçalves fala sobre os desafios do Conselho para os próximos dois anos. "Atualmente estou como psicóloga no Centro de Referência da Assistência Social e está sendo um prazer participar da política de assistência, assumindo essa responsabilidade com os demais participantes, representantes de entidades governamentais e da sociedade civil, para que o conselho fiscalize, acompanhe e avalie a atuação da assistência, buscando fornecer o melhor serviço para as pessoas que de fato necessitam dessa política. Acredito que a nova gestão vai ser de grande valia para efetivação de novas propostas para preencher lacunas que venham a existir".