CRAS II e CREAS obtiveram nota máxima; CRAS I ficou com nota 4, um pouco abaixo da nota máxima, que é 5.
Cedro reforça o compromisso em atuar junto à população que mais precisa dos serviços da assistência social. A prova desta excelência no atendimento está na avaliação realizada pelo Ministério da Cidadania, do Governo Federal, referente ao ano de 2022, que consagrou o Centro de Referência de Assistência Social II (CRAS II) e o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) com nota máxima (5). Já o CRAS I obteve nota 4.
A avaliação é realizada através dos índices de desenvolvimento dos CRAS (IDCRAS - IDCREAS) estabelecidos pelo Ministério da Cidadania. O IDCRAS foi calculado a partir de três dimensões: "Estrutura física", "Recursos humanos" e "Serviços e Benefícios". Cada dimensão foi construída com base em uma série de informações consideradas como mais importantes para descrever a "qualidade dos serviços". Os resultados foram divulgados pela Secretaria Nacional de Assistência Social.
A secretária de Assistência Social Luciana Vieira falou sobre as notas e o bom desempenho dos equipamentos. "Repetimos a nota máxima no CREAS e também no CRAS II, isso significa que estamos executando nossos serviços com maestria e temos o reconhecimento público. Tivemos uma redução no CRAS I, por conta da troca do psicólogo concursado que foi chamado em outro concurso, mas a situação já foi solucionada com a contratação de um novo profissional, que já está atendendo. Estamos atuando para que as três unidades tenham a nota máxima na próxima avaliação".