22-JUL-2023

Intervenção na barragem do Catolé é concluída

Obra foi realizada com recursos da gestão municipal

#Agenda 22 DE JULHO DE 2023

Acompanhar de perto as demandas das comunidades, principalmente as mais urgentes, e realizar ações preventivas e corretivas para o bem do povo cedrense. Esse o papel da prefeitura municipal. Assim, a gestão esteve reunida com a comunidade e definiu uma ação por demais importante na barragem do Catolé, realizada no sábado (22/07), por meio dos profissionais da Secretaria de Infraestrutura: a liberação do tráfego de carros e motos no local.

O prefeito Joãozinho de Titico acompanhou as intervenções e falou sobre esse atendimento."Fizemos uma avaliação junto com o secretário de Infraestrutura Marcos Pitombeira e entendemos que a barragem já estava com reposição de água. Trabalhamos, então, com toda agilidade para que logo fosse liberado o trânsito no localAgradecemos a Deus por termos a condição de realizar este atendimento; agradeço ao pessoal da Infraestrutura que trabalhou para que pudéssemos compartilhar essa boa notícia".

Relembre o caso

MARÇO 2022

A Barragem do Catolé rompeu-se na madrugada do dia 13 de março de 2022 devido à cheia do Açude Ubaldinho, ocasionada pelas fortes chuvas nas comunidades rurais da cidade de Várzea Alegre.

MAIO 2022

O Governo do Ceará liberou R$ 3,5 milhões para apoiar famílias vítimas das enchentes e recuperar vias danificadas.

JUNHO 2022

O prefeito Joãozinho de Titico assinou convênio com a Superintendência de Obras Públicas (SOP) para ampliação e reforma da Barragem do Catolé, com a liberação de R$ 1,2 milhão.

JANEIRO 2023

Audiência na Sohidra em conjunto com o deputado estadual Di Assis Diniz e o ex-prefeito Dr. Nilson Diniz para tratar do tema.

ABRIL 2023

Audiência com o deputado estadual Guilherme Landim na Secretaria de Recursos Hídricos do Ceará.

JULHO 2023

O prefeito se reúne com moradores para realização de intervenção com vistas a ações emergências na barragem.

JULHO 2023

Iniciadas intervenções para atender as demandas repassadas pelos moradores.