Competição aconteceu no IFCE Campus Cedro e contou com boa participação de atletas cedrenses
Incentivar a prática esportiva em suas diversas modalidades é uma das prerrogativas da Prefeitura de Cedro. que vem atuando constantemente. A Secretaria de Esporte está atenta às necessidades da população. No exato momento, a gestão municipal está promovendo a edição 2023 do Torneio de Férias, com a inclusão, agora, do Vôlei e do Tênis de Mesa. E foi justamente o Tênis de mesa que abriu o evento nesta quinta-feira (20/07), no IFCE Campus Cedro.
Os jogos de Vôlei de Quarteto (aberto masculino e feminino) e Futsal 11, 13, 15 e 17 anos (masculino) e aberto masculino e feminino irão acontecer no Centro Social Urbano (CSU), a partir do dia 24 de julho, às 18 horas. Nas redes sociais, o prefeito Joãozinho de Titico destacou a importância do evento e escreveu: "Investir no esporte é acreditar no potencial da juventude e despertar novos atletas para competições no cenário estadual e nacional".
O secretário de esporte Ellesson Barbosa falou sobre a importância da diversidade das competições e deu outros detalhes. "Neste ano tivemos inovações, com a inclusão de novas modalidades. O tênis de mesa chegou na frente, já realizando suas partidas e consagrando o campeão da competição, com uma boa participação. Quero agradecer à equipe da Secretaria de Esporte, ao Instituto Federal, ao professor Fernando, ao diretor Gleidson e ao Alan. Desde os jogos escolares buscamos ampliar o número de modalidades incentivadas pela gestão".
O campeão do torneio de Tênis de Mesa, Joaquim Veríssimo, ressaltou a oportuna inclusão da modalidade. "Eu sou muito grato porque é um esporte que não tem muitos praticantes na nossa cidade, mas, ultimamente estamos recebendo incentivos no sentido de participar de competições. Agradeço ao prefeito Joãozinho de Titico pela iniciativa, ao secretário de esporte Ellesson Barbosa e à vice-prefeita Ana Nilma pela inclusão do Tênis de Mesa nesses jogos, o que é muito importante para a nossa categoria".
O vice-campeão do Tênis de Mesa, Kylven Djone, exibiu toda a felicidade por participar da competição. "Foi um torneio muito bem organizado, com vários confrontos difíceis, principalmente na final. Nós já havíamos nos enfrentado antes. Foi tipo uma 'revanche'. E quero agradecer a oportunidade que o secretário de Esporte Ellesson e o prefeito Joãozinho de Titico estão oferecendo aos atletas do Tênis de Mesa".