16-JUL-2023

Chitão de Cedro 2023, sucesso! Animou visitantes e população

Tradicional festa valorizou artistas cedrenses, que dividiram o palco com atrações nacionais

#Agenda 16 DE JULHO DE 2023

Promover a arte e a cultura, movimentar a economia, manter uma tradição que tem já mais de 5 décadas, em festa que celebra o encontro da gente cedrense e amigos. Com este intuito a gestão municipal promoveu para o público de Cedro e visitantes de diversas cidades cearenses, e até de fora do Ceará, mais uma edição do Chitão. A festa aconteceu no sábado (15/07) no Centro Social Urbano (CSU).

No palco, atrações nacionais como Mastruz com Leite, Taty Girl, Vitor Vaqueiro e Caviar com Rapadura; as atrações da terra foram João Braúna e Trio Xodó. A animação do público foi por toda a noite. Importante lembrar que para o ano em curso foi assinada, pelo prefeito Joãozinho de Titico, a lei nº 704/2023 que cria o programa "Prata da Casa", que torna obrigatória a inclusão, dentre as contratações para a Festa do Município e Festa do Chitão, de um artista da terra.

Joãozinho de Titico enalteceu o evento e falou sobre a valorização dos artistas e da gente da nossa terra. "Recebemos a família, os amigos, os filhos de Cedro, inclusive os que estão fora, além de colegas prefeitos de outras cidades. Agradecimento a todos que abraçaram o povo cedrense. O mais importante neste evento é a concentração da comunidade em um evento gratuito, realizado com muita responsabilidade, valorizando o povo da nossa terra. Além disso, imagine que para os artistas locais é marcante participar do Chitão, é nosso compromisso valorizar os que estão conosco todos os dias".

O cantor João Braúna agradeceu à gestão municipal o convite. "Estou muito feliz por ter sido convidado para abrir a festa. Quero agradecer de coração ao prefeito Joãozinho de Titico e a toda a gestão maravilhosa que organizou o evento. Foi uma honra, porque é um palco desejado por muitos artistas. Uma banda maravilhosa: o Geraldo, tem quarenta anos que tocamos juntos; chamei Galego da Rural, o Juscelino, o Elias, o Pedim e o João Verdinho, grande sanfoneiro de Cedro. Foi maravilhoso. Com certeza, o prefeito vai convidar outros para as próximas festas".

Nas redes sociais, diversos moradores e visitantes comentaram positivamente sobre o Chitão.

"Festa maravilhosa parabéns prefeito pela a organização foi show". Jaiane Gomes.

"A festa foi ótima, tudo na santa paz". Tereza Neuma.

Prefeitura convoca fazedores de cultura para escuta pública sobre a Lei Aldir Blanc 2

Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB) disponibilizará recursos financeiros durante 5 anos

Prefeito envia Projeto de Lei à Câmara para reajuste salarial de servidores municipais

Reposição da inflação é compromisso da gestão com os servidores cedrenses