Governo municipal foi um dos 30 agraciadas no estado com o reconhecimento, uma concorrida solenidade acontecida em Fortaleza
Políticos, empresários, jornalistas e gestores municipais participaram da entrega de certificação a 30 municípios pelas Boas Práticas de Gestão na Assistência Social do Estado do Ceará. O evento aconteceu na terça-feira (04/07), na Assembleia Legislativa do Ceará, e foi comandado pela jornalista Silvana Frota, diretora da Revista Ceará e Municípios. A solenidade contou com a presença do prefeito Joãozinho de Titico e da secretária de Assistência Social Luciana Vieira.
A escolha dos municípios certificados levou em conta alguns critérios definidos pelo Sistema Único da Assistência Social (SUAS). Os premiados apresentaram projetos focados em 4 áreas: combate à fome; proteção à criança e adolescentes, combate à violência contra a mulher e programas de qualificação e geração de renda. Cedro apresentou o projeto FloreSER, que ajuda mulheres a saírem de relacionamentos abusivos por meio dos equipamentos socioassistenciais.
O prefeito Joãozinho de Titico destaca a felicidade em receber a premiação. "Estive ao lado da secretária Luciana Vieira em uma grande celebração, na Assembleia Legislativa. Cedro foi um dos destaques com o projeto FloreSER, que ajuda mulheres vítimas de relacionamentos abusivos. Gratidão a Luciana Vieira e a todos os colaboradores da Secretaria de Assistência Social pelo empenho em fazer de Cedro uma cidade cada vez melhor."
A secretária de Assistência Social Luciana Vieira explicou que outras ações foram citadas na revista. "Foram avaliadas algumas práticas na gestão do SUAS dos municípios cearenses e Cedro foi agraciado com o FloreSER, que obteve excelentes resultados, mas também tivemos outros projetos que foram avaliados e citados na publicação. Estamos com alguns exemplares para distribuir. Agradeço a equipe do CREAS e ao prefeito Joãozinho, que oferece todo o suporte para que possamos atuar".
A editora da Revista Ceará e Municípios, jornalista Silvana Ximenes Frota, conta sobre a premiação de Cedro e sobre o projeto escolhido no município. "O projeto FloreSER foi o escolhido como uma boa prática de gestão. Além dele, vimos o Café Social e o projeto Jornal Socializando, mas escolhemos o FloreSER, porque tem grande importância para as vítimas de violência doméstica, prevenindo, informando e qualificando as mulheres. Uma honra receber o prefeito Joãozinho de Titico e a secretária Luciana Vieira Viana, que também preside o COEGEMAS e que representa muito bem a categoria. Parabéns Cedro pelos projetos e que todos possam estar atentos a eles".