Do total, foram 41 de ouro, reconhecimento da educação de qualidade na rede municipal
A educação de Cedro está no caminho certo,l. Prova disto é o desempenho dos seus alunos em competições nacionais de conhecimento. Na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica, por exemplo, o município foi destaque ao conquistar 68 medalhas. Foram 41 de ouro, 22 de prata e 05 de bronze, todas conquistadas por estudantes da rede municipal de ensino. A Olimpíada é promovida pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB); as provas foram aplicadas em 19 de maio de 2023, com participação dos alunos do 1º ao 9º ano.
A secretária de Educação Regina Cavalcante destaca a importância da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica e o apoio da gestão municipal. "Cedro continua em festa na Educação. Com muita alegria, satisfação e felicidade recebemos o resultado da OBA, Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica. Obtivemos um excelente resultado com 68 medalhas. Parabéns às escolas pelo excelente trabalho, aos estudantes pelo empenho e aos professores e núcleo gestor pela dedicação e esforço".
Regina Cavalcante também falou da honra desta conquista para Cedro. "O município avança na conquista de medalhas e isso deixa alunos, professores, coordenadores pedagógicos muito felizes. Agradeço a nossa coordenadora das Olimpíadas na SME, professora Aldenora. Gratidão à gestão municipal, na pessoa do prefeito Joãozinho de Titico, pelo apoio e incentivo, pelo reconhecimento e valorização de todos os alunos, em especial os medalhistas".
Mais detalhes: www.cedro.ce.gov.br.