01-JUL-2023

Demutran itensifica fiscalização em Cedro

Desde o sábado (01/07) que o órgão atua, em conjunto com as forças de segurança

#Agenda POR MACIEL BEZERRA 01 DE JULHO DE 2023

Ao longo dos últimos meses, o Demutran e a Guarda Municipal intensificaram ações educativas nos bairros, associações e escolas. O foco é atuar para um trânsito mais seguro e organizado, por isso, uma nova medida passou a valer em Cedro, desde o último sábado (01/07), com a operação integrada das forças de segurança.

O Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), a Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal (GCM) deram início às ações para redução de acidentes e circulação de veículos sem registro, menores conduzindo motos e condutores sem uso de capacete, além de outras regras de trânsito.

O secretário de Segurança Pública de Cedro, Capitão Weliton, falou sobre o foco do trabalho. "Começamos uma fiscalização mais intensa para cumprimento das normas e regulamentos do trânsito. Divulgamos amplamente e com antecedência que todas as infrações de trânsito serão fiscalizadas. O foco principal nesse início é sobre o uso do capacete pelo condutor e passageiro, fiscalização de menores de idade ao volante, descargas de veículo alterada e veículos sem placa. Agradeço a população que ja está cumprindo as regras".

Capitão Weliton informou que a fiscalização acontecerá todos os dias e também nas noites com a integração das forças de segurança. "Estamos em um trabalho inicial mais educativo, mostrando como será a fiscalização. A população precisa se conscientizar e cumprir as normas, no Centro e na periferia, pois Demutran, Guarda Municipal e Polícia Militar atuarão unidos na fiscalização todos os dias e noites".

A diretora do Demutran de Cedro, Hyldayane Diniz, analisou o início das operações. "É uma fiscalização um pouco mais rigorosa em relação a capacetes, menores de idade pilotando e descarga adulterada. Foi uma operação tranquila e a população está colaborando bastante. Fiquei muito feliz em ver a maioria de capacete, mas os que não estavam, de pronto, foram pegar o equipamento. Agradecer o apoio da administração que oferece o suporte para trabalhar, organizar e melhorar o trânsito de nossa cidade."

#Agenda Hoje

Cedrenses são convidados a participar do Dia do Desafio 2024

Anote na agenda: no dia 29 de maio, você também poderá participar! Marque o Instagram da Prefeitura, da Secretaria de Esporte e use a hashtag #DiaDoDesafio

Prefeitura oferece atendimento em Neuropediatria para crianças autistas