Prefeito Joãozinho, Vice-prefeita Ana Nilma, autoridades cedrenses e produtores estiveram presentes no evento
Incentivar as atividades rurais, principalmente a criação de ovinos e caprinos, auxiliando os produtores a profissionalizar o cuidado e a comercialização dos animais foi objetivo da audiência pública realizada pela Comissão de Agropecuária da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) na manhã da segunda-feira (26/06), que contou com a presença de criadores da ovinocaprinocultura de todo o Ceará, inclusive de Cedro. Os produtores solicitaram mais incentivo do governo para as atividades, incluindo crédito, assistência técnica e tecnologia.
O prefeito Joãozinho de Titico ressalta a potencialidade do município de Cedro e as ações que devem ser emergenciais para o apoio dos produtores. "Participando deste momento sobre a cadeia produtiva da Ovinocaprinocultura no Ceará, em especial na região Centro-sul. Cedro já produz, o município é parceiro dessa cadeia produtiva, mas podemos aumentá-la ainda mais para gerar emprego, renda, dividendos para os produtores rurais e mantê-los nas suas propriedades na zona rural. Participação do deputado cedrense De Assis Diniz, de diversos outros deputados e instituições buscando encontrar soluções, principalmente para a comercialização que é o principal gargalo hoje".
O deputado De Assis Diniz (PT), requerente do debate, frisou que o Ceará tem "vocação" para a atividade, mas que carece de profissionalização e "cooperativismo para que essas culturas sejam elevadas a um novo padrão". "Vemos isso em estados vizinhos, como a Paraíba, que profissionalizou a forma de fazer o manejo e a sanidade da criação, então os diversos órgãos envolvidos devem caminhar juntos buscando soluções a médio e longo prazo, no sentido de superar diversos gargalos", refletiu.