Aquecer a economia local, oferecendo a população mais carente das cidades uma renda extra. É assim que o Programa Ceará Sem Fome impactará o povo cearense, mais precisamente, 148 famílias cedrenses a serem beneficiadas com a ação capitaneada pelo Governo do Estado. Mais que dinheiro para as pessoas, o programa gera oportunidade para os pequenos comerciantes também crescerem.A solenidade de lançamento em Cedro aconteceu na manhã da terça-feira (27/06), no auditório do Centro de Educação Profissional Ivens Dias Branco (Senac), e contou com a presença do prefeito Joãozinho de Titico, da vice-prefeita Ana Nilma, da secretária de Assistência Social Luciana Vieria, de outros secretários, vereadores e beneficiários.Em seu discurso, o gestor municipal enfatizou a importância da parceria com o Governo do Ceará. "Gratidão à secretária de Proteção Social, ao governador Elmano de Freitas, que vem trabalhando essa política pública tão importante para os que mais precisam. Um recurso que terá grande importância na alimentação das famílias, para as mães de família que sabem o que mais precisam em suas casas. Gratidão a nossa secretária Luciana Vieira, presidente do COEGEMAS, que participou da elaboração desse projeto e já temos comércios prontos para receber estes cartões".A secretária de Assistência Social contou como será o funcionamento do programa e destacou a parceria entre município e estado. "Todas as famílias foram instruídas sobre como utilizar o cartão no valor de R$ 300,00 mensais até dezembro. O recurso é para realizar compras nos estabelecimentos cadastrados. Um programa emergencial do Governo do Estado para o combate à fome, mas em paralelo a esta ação, mas existem outras para cozinhas comunitárias, montagem de kits, cadastro de entidades que possam receber os gêneros e distribuir uma refeição para as famílias que vão ser cadastradas posteriormente. Tudo isso é uma ação do Governo do Estado em parceria com os municípios. Joãozinho foi buscar os cartões, participou da solenidade e entregou os cartões às famílias selecionadas".As listas dos beneficiários e dos comerciantes que irão vender os produtos, estão disponíveis no site www.cedro.ce.gov.br.
Aquecer a economia local, oferecendo a população mais carente das cidades uma renda extra. É assim que o Programa Ceará Sem Fome impactará o povo cearense, mais precisamente, 148 famílias cedrenses a serem beneficiadas com a ação capitaneada pelo Governo do Estado. Mais que dinheiro para as pessoas, o programa gera oportunidade para os pequenos comerciantes também crescerem.
A solenidade de lançamento em Cedro aconteceu na manhã da terça-feira (27/06), no auditório do Centro de Educação Profissional Ivens Dias Branco (Senac), e contou com a presença do prefeito Joãozinho de Titico, da vice-prefeita Ana Nilma, da secretária de Assistência Social Luciana Vieria, de outros secretários, vereadores e beneficiários.
Em seu discurso, o gestor municipal enfatizou a importância da parceria com o Governo do Ceará. "Gratidão à secretária de Proteção Social, ao governador Elmano de Freitas, que vem trabalhando essa política pública tão importante para os que mais precisam. Um recurso que terá grande importância na alimentação das famílias, para as mães de família que sabem o que mais precisam em suas casas. Gratidão a nossa secretária Luciana Vieira, presidente do COEGEMAS, que participou da elaboração desse projeto e já temos comércios prontos para receber estes cartões".
A secretária de Assistência Social contou como será o funcionamento do programa e destacou a parceria entre município e estado. "Todas as famílias foram instruídas sobre como utilizar o cartão no valor de R$ 300,00 mensais até dezembro. O recurso é para realizar compras nos estabelecimentos cadastrados. Um programa emergencial do Governo do Estado para o combate à fome, mas em paralelo a esta ação, mas existem outras para cozinhas comunitárias, montagem de kits, cadastro de entidades que possam receber os gêneros e distribuir uma refeição para as famílias que vão ser cadastradas posteriormente. Tudo isso é uma ação do Governo do Estado em parceria com os municípios. Joãozinho foi buscar os cartões, participou da solenidade e entregou os cartões às famílias selecionadas".
As listas dos beneficiários e dos comerciantes que irão vender os produtos, estão disponíveis no site www.cedro.ce.gov.br.