Objetivo do programa é levar comida a quem mais precisa, e ainda ajudar no desenvolvimento dos comerciantes locais
Foto: Divulgação
Oportunizar renda para a alimentação adequada, combatendo a fome ao levar comida saudável para a mesa dos cearenses em situação de extrema pobreza e ainda incentivar os pequenos negócios. São todos objetivos do Programa "Ceará sem Fome", do Governo do Estado do Ceará, em parceria com as prefeituras municipais. Em Cedro, 148 beneficiários receberão cartões.
A solenidade de lançamento no município acontecerá na quinta-feira (27/06), às 7h, no auditório do Centro de Educação Profissional Ivens Dias Branco (SENAC), e contará com a presença do prefeito Joãozinho de Titico, da primeira-dama Claudia Dionizio, de secretários, técnicos e população beneficiada. O Ceará sem Fome vai criar, desenvolver e realizar ações e políticas públicas para alimentar de forma saudável a população mais carente do estado.
A lista completa com os 148 beneficiários cedrenses está disponível no site www.cedro.ce.gov.br. O estabelecimento comercial que desejar se cadastrar e vender produtos pode acessar o site: https://www.nutricash.com.br/sou-stabelecimento/ e seguir as orientações, ou procurar a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, na rua Zé Pajé, 386 (saída para o bairro Jardim Afonso Celso).
A secretária de Assistência Social Luciana Vieira explicou que na solenidade de lançamento serão repassados todos os detalhes. "O prefeito Joãozinho de Titico recebeu das mãos do governador Elmano de Freitas os 148 cartões do programa Ceará Sem Fome, que irão proporcionar às famílias uma redução no quadro da fome. Estamos elaborando um calendário de entrega para as famílias com o preenchimento de um questionário. No evento de entrega serão esclarecidos todos os detalhes sobre o programa, sua duração, estabelecimentos credenciados e demais informações".
O secretário de Empreendedorismo e Desenvolvimento Econômico Talles Teixeira contou das perspectivas dos comerciantes cedrenses. "Serão injetados na economia de Cedro em torno de R$ 44 mil mensais. Os beneficiários terão que adquirir alimentos através de pequenos comerciantes locais. Aqueles empreendimentos que ainda não realizaram o cadastro podem ter mais informações no site https://www.cearasemfome.ce.gov.br/ou procurar a Secretaria de Empreendedorismo e Desenvolvimento Econômico para receber orientações sobre cadastro e atuação, além do apoio a participação dos empreendedores cedrenses."
Confira a lista dos beneficiários de Cedro: https://www.cedro.ce.gov.br/arquivos/2628/LISTA%20DAS%20FAMILIAS_001_2023_0000001.pdf