15-JUN-2023

Comitiva de Cedro participa da PEC NORDESTE 2023

Evento homenageou o presidente do Sindicato Rural de Cedro (SINRURAL), José Ferreira

#Agenda 15 DE JUNHO DE 2023

Dialogar com produtores rurais, pecuaristas e com o poder público para levar capacitação aos homens e mulheres do campo. Com este objetivo o prefeito Joãozinho de Titico liderou uma comitiva que participou do 26º Seminário Nordestino de Pecuária (PEC Nordeste) no Centro de Eventos, em Fortaleza, entre 15 e 17 de junho. Além do seminário, acontece a realização da Feira do Agro Norte e Nordeste com a participação de empresas e instituições ligadas ao agronegócio. Destaque para a homenagem ao presidente do Sindicato Rural de Cedro (SINRURAL), José Ferreira

A programação da PEC Nordeste envolve várias áreas de atuação como Apicultura, Aquicultura e Pesca, Avicultura, Bovinocultura, Caprinovinocultura, Equinocultura Suinocultura, Fruticultura, Cajucultura, Floricultura e Agroindústria, além do segmento PET, por meio da realização de palestras, mesas redondas e oficinas. Dentro da programação técnica, haverá a IV Mostra de Trabalhos Científicos, com a exposição de pôsteres de trabalhos nos segmentos que compõem a programação, incentivando a pesquisa e a apresentação de novas tecnologias no agronegócio.

O prefeito Joãozinho de Titico falou sobre essa importante homenagem ao querido Zé Ferreira. "Na abertura oficial deste megaevento da região Nordeste que homenageia neste ano o nosso querido amigo Zé Ferreira, agropecuarista que é um dos 3 homenageados no evento, são dois deputados e Zé Ferreira Lima. Justa homenagem a este cedrense que tem lutado pela sua classe e pelo bem da população, essa é uma luta que está só começando e com certeza será de muitas vitórias e muitos anos".

O homenageado, José Ferreira Lima, agradeceu a honraria. "O Ceará tem hoje 184 municípios e Cedro foi escolhido para receber esta homenagem. Como presidente do Sinrural de Cedro e vice-presidente regional da Federação da Agricultura do Estado do Ceará, divido essa grande homenagem com todos os produtores e produtoras rurais do nosso município e da nossa região. Agradeço ao prefeito Joãozinho de Titico que representa todos os cedrenses e o Sinrural está sempre aberto para ajudar os produtores rurais de Cedro".

O ex-prefeito de Cedro, Dr. Nilson Diniz, também esteve na solenidade e destacou a importância da parceria do SINRURAL "É uma alegria imensa ter o Zé Ferreira Lima, presidente do Sinrural do Cedro, homenageado com a medalha Prisco Bezerra. Isso nos enche de orgulho porque coroa uma vida dedicada a esse sistema de produção, de apoio ao agricultor. Nas parcerias que fiz com o Senar, SEBRAE ele esteve sempre presente qualificando o nosso homem do campo, participando dos grandes e pequenos eventos".

Também presente na abertura da PEC NORDESTE 2023, a vice-prefeita Ana Nilma, falou sobre o trabalho do homenageado para o povo de Cedro. "Nós estamos aqui porque seu José Ferreira Lima está sendo homenageado. Uma das homenagens mais justas que tive o privilégio de contemplar de perto. Zé Ferreira é merecedor, exemplo de esposo, pai, amigo leal e empresário que contribui com Cedro e acima de tudo que compartilha com o próximo".

Prefeitura de Cedro inicia obra de drenagem no entorno do Centro Social Urbano

Ação beneficiará moradores da região e também os visitantes dos principais eventos cedrenses

Prefeito acompanha obras da construção do prédio padrão da Escola profissionalizante

Quando finalizadaz, a Escola atenderá alunos com o Ensino Médio Integrado à Educação Profissional, das 7h às 17h, com cursos de três anos de duração em tempo integral

Secretaria de Educação já está funcionando no CSU

Antigo Hotel Municipal passará por reforma para receber o grupamento do Raio

Iniciadas obras para construção da base do CPRaio em Cedro

Equipamento será instalado no Antigo Hotel Municipal

Cedro sedia encontro do TCEduc sobre nova lei de licitação

As inscrições foram realizadas por meio do Sistema de Gestão Educacional no portal do Tribunal de Contas do Ceará

Cedro realiza mutirão com vacina contra a gripe para toda a população

Até o momento, cerca de 40% do público-alvo foi imunizado

Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo passa a atender em novo local

Nova sede fica localizada na Rua José Pajé, 81, Centro, próximo ao Senac e ao Sindicato dos Trabalhadores

Prefeitura de Cedro lança o Projeto Soletrando Municipal 2024

Inciativa prevê o estudo de obras literárias, em saudável competição de aluno contra aluno em sala de aula, nesta primeira etapa, que vai de 17 a 24 de maio.