03-AGO-2017

Joãozinho de Titico visita Unidades Básica de Saúde, Creche Proinfância e Marco Zero

Na agenda do prefeito em exercício desta quarta-feira (2/8), teve ainda diálogo com servidores públicos e a população, além da participação nas ações corriqueiras da administração municipal.

#Obra 03 DE AGOSTO DE 2017
Enquanto Dr. Nilson Diniz se encontra em Santa Catarina com a comitiva da Associação dos Prefeitos do Estado do Ceará - APRECE até esta sexta-feira, 5 de agosto, Joãozinho se desdobra em esforços para que a máquina pública continue funcionando, "e funcionando bem", de acordo com o vice-prefeito.

As visitas que fez às Unidades Básicas de Saúde (UBS’s), às obras da Creche Proinfância do Bairro Alto do Padeiro e ao Marco Zero foram os destaques. "É com alegria que percorremos o município e constatamos que Cedro está um verdadeiro canteiro de obras, o demonstra a seriedade de bem administrar o dinheiro público", reforça Joãozinho de Titico.

Unidades de Saúde
O prefeito em exercício esteve acompanhado da Coordenadora da 17ª Regional de Saúde, Dra. Luciana Barreto, que veio analisar o andamento das obras de reforma e ampliação das Unidades Básicas de Saúde. "Dra. Luciana gostou do que viu. Em breve estará tudo pronto", anotou Joãozinho.

Creche
A construção da creche Proinfância no Alto do Padeiro é mais um compromisso da gestão municipal com a educação. As instalações da unidade serão dotadas de ambientes essenciais para a aprendizagem das crianças, entre eles as salas de aula e de informática, bibliotecas, sanitários, fraldários, recreio coberto, parque, refeitório e outros ambientes que permitem a realização de atividades pedagógicas, recreativas, esportivas, administrativas e de serviço. "Isto é um avanço enorme para que nossas crianças tenham espaço de qualidade e que os pais possam tenham garantidas as condições necessárias para trabalharem", explica Joãozinho de Titico.

Marco Zero
Como forma de preservação e resgate do patrimônio histórico e cultural do município, Marco Zero será mais um ícone de Cedro. A obra está em ritmo acelerado. O prefeito em exercício constatou a importância do espaço onde se encontra a primeira casa, na antiga Fazenda Cedro. O visual que se tem dali lembrar todo um passado. "Aqui, as futuras gerações poderão entender os avanços que estamos vivenciando, demonstrando que o passado do município está sendo preservado", explica. A população contará com anfiteatro com capacidade para 500 pessoas, praça, tablado de madeira, mastro com 18 metros de altura para colocação da bandeira do município, iluminação com 11 postes e refletores de LED (Light Emitting Diode ) para o muro e um jardim com arborização de arvores nativas, gramíneas e arbustos.

Participaram da comitiva os vereadores Gilberto Barbosa, Juceza Teixeira e Silvana Leite, além do chefe de gabinete Maurício Bezerra. Joãozinho ouviu atentamente os funcionários e população em geral na ocasião.

Cedro é destaque no programa Previne Brasil com nota 10

Município lidera na Regional de Saúde e está entre os melhores do Ceará

Projeto de Literatura de Cordel mantém viva a cultura popular em Cedro

Ação acontece na Escola Antônio Pinheiro Torres, localizada no Distrito do Vale do Machado

#Cultura Há 4 dia(s)

Prefeitura abre inscrições para projetos culturais com recursos da PNAB 2024

Editais incluem o Prêmio Cultura Popular, o Fomento à Execução de Ações Culturais (apoio direto a projetos) e a Seleção de Espaços e Ambientes Culturais

Prefeitura de Cedro antecipa 13º Salário dos Servidores Municipais

O anúncio foi feito nas redes sociais do prefeito Joãozinho de Titico. Servidores municipais merecem

Estudantes de Cedro visitam ateliê Renê Campos: aprendendo a reciclar e preservar o meio ambiente

Em uma das etapas do projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos – JEPP, jovens aprenderam a importância da reciclagem e a produção de peças.

Prefeitura de Cedro faz festa para crianças atendidas pelo Centro de Atendimento Integrado em Saúde com Espectro Autista

Festejo, em celebração ao Dia da Criança, faz parte da programação anual das ações desenvolvidas pelo Instituto Mão Amiga no município

Cedro celebra 104 anos de emancipação política com Missa em Ação de Graças e muitas homenagens

Celebração presidida pelo Padre Ademar Alves contou com as presenças do prefeito Joãozinho de Titico, da primeira-dama Cláudia Dionízio, da vice Ana Nilma, autoridades e população