16-JUN-2023

Forças de segurança garantem apoio durante festejos do padroeiro São João Batista

Equipes do Demutran, Guarda Municipal e Polícia Militar do Ceará atuam em conjunto pela segurança dos cedrenses

#Agenda 16 DE JUNHO DE 2023

Foto: Marcos Rodrigues

Garantir aos cedrenses que celebram a festa do padroeiro São João Batista em todo o município espaços seguros e organizados é dever da gestão municipal, em parceria com as forças de segurança do Governo do Estado do Ceará. A recém criada Secretaria de Segurança Municipal oferece apoio no evento, que acontece entre 14 e 24 de junho de 2023, através do efetivo do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) e da Guarda Civil Municipal (GCM).

A tradicional festa religiosa de Cedro conta com apoio da Prefeitura de Cedro e da Secretaria de Segurança. As equipes forneceram suporte durante a abertura do evento que aconteceu na tarde da quarta-feira (14/06). Bloqueio de ruas para segurança da população e acompanhamento das atividades programadas foram fundamentais para o bom desenvolvimento da festa. A gestão reforça que outras secretarias municipais como: saúde, meio ambiente, cultura, assistência social e infraestrutura também estão apoiando o evento.

O secretário de Segurança Pública de Cedro, Capitão Weliton, falou sobre os  apoios e parcerias para o evento. "A Secretaria Municipal de Segurança Pública, Guarda Civil Municipal e Demutran, em conjunto com a Polícia Militar do Ceará em Cedro e o destacamento do Raio de Várzea Alegre estiveram em ação para trazer mais segurança aos devotos de São João Batista. Apoiamos e acompanhamos a concentração desde o sítio Marrecas, o trajeto, além do bloqueio e sinalização nas rodovias e principais ruas da cidade. Esse trabalho continuará durante todo o período da festa para que Cedro seja uma cidade ainda mais segura".

O Demutran está realizando bloqueios de ruas até o dia 24 de junho por conta do Barracão de São João Batista, conforme explica a Coordenadora do órgão, Hyldayane Diniz. "Devido ao desvio, equipes estarão no local orientando motoristas e pedestres. Pedimos o apoio da população e dos condutores para respeitar a sinalização e ter muita atenção às ruas que estão interditadas, respeitando os bloqueios durante os eventos para evitar acidentes. O Demutran segue trabalhando para um trânsito mais seguro".

#Agenda Hoje

Cedrenses são convidados a participar do Dia do Desafio 2024

Anote na agenda: no dia 29 de maio, você também poderá participar! Marque o Instagram da Prefeitura, da Secretaria de Esporte e use a hashtag #DiaDoDesafio

Prefeitura oferece atendimento em Neuropediatria para crianças autistas