Serviço está disponível na sede da Prefeitura para moradores da zona rural (segunda e terça-feira) e urbana (quarta e quinta-feira)
Promover a cidadania dos cedrenses com a disponibilização constante da emissão de documentos de identificação no Registro Geral (RG), também conhecido como carteira de identidade, é parte das atribuições da prefeitura de Cedro, em parceria com o Governo do Estado.
A população que precisa deste serviço é recepcionada no prédio da prefeitura, através do setor de identidade/SSP. Em cada dia de atendimento são distribuídas 10 senhas. O prazo de entrega é de acordo com a demanda na Coordenadoria de Identificação Humana e Perícias Biométricas, vinculada a Perícia Forense do Estado do Ceará - (PEFOCE) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará- SSPDS-CE.
O Secretário de Administração Dheime Silva informou que o atendimento é destinado a moradores da zona urbana e rural. "O setor responsável fica localizado no prédio da prefeitura municipal e atende de segunda a quinta-feira. Segunda e terça para pessoas da zona rural, quarta e quinta para os moradores da sede. Emitindo tanto a primeira via, como a segunda via e o prazo de entrega depende da demanda da PEFOCE".
Documentos necessários
1ª via
- Certidão de nascimento ou casamento (Original, sem rasura e colorido e cópia);
- CPF (Original, sem rasura e colorido e cópia);
- 2 Fotos 3x4 coloridas;
Se menor de 16 anos, também deve:
- levar o responsável, com RG do responsável e o comprovante de residência.
2ª via
- Certidão de nascimento ou casamento (Original, sem rasura e colorido e cópia);
- CPF (Original, sem rasura e colorido e cópia);
- RG Antigo;
- 2 Fotos 3x4 coloridas;
- Pagamento do boleto ou declaração do cadastro único para isenção.
1ª via Antiga
- Certidão de nascimento ou casamento (Original, sem rasura e colorido e cópia);
- CPF (Original, sem rasura e colorido e cópia);
- RG Antigo;
- 2 Fotos 3x4 coloridas;
- Comprovante de residência.
Se for viúva ou viúva é preciso apresentar a certidão de óbito.