Nota 10 foi conquistada através de avaliação realizada pelo Ministério da Saúde no 1º quadrimestre de 2023
Investir em saúde traz o melhor resultado para o povo. A Prefeitura tem o compromisso com investimentos na área e, como resultado, foi reconhecida mais uma vez pelo Ministério da Saúde com a nota máxima nos indicadores do Previne Brasil. O resultado é a soma dos investimentos da gestão municipal na Atenção Primária, obtendo o 1º lugar na Área Descentralizada de Saúde (ADS), que compreende os municípios de Icó, Orós, Cedro, Lavras da Mangabeira, Umari, Baixio e Ipaumirim.
Nas redes sociais o prefeito Joãozinho de Titico, destacou os investimentos na área da saúde e parabenizou as equipes. "Quero destacar o trabalho das equipes em Cedro que tem profissionais comprometidos e dedicados para levar uma saúde de qualidade ao povo . Além disso, temos uma gestão responsável que investe constantemente na saúde e sob o comando da Secretária Norma Marques as ações estão se multiplicando para continuarmos avançando", escreveu.
A secretária de Saúde Norma Marques agradeceu a todos que proporcionaram esse resultado. "Agradeço ao prefeito Joãozinho que não tem medido esforços para as demandas da saúde, investindo nas pessoas e em uma saúde de qualidade. Aos profissionais da atenção primária que fazem acontecer dentro dos seus territórios. Ao corpo técnico da Secretaria de Saúde que não mede esforços para disponibilizar, criar estratégias, dinâmicas com profissionais e usuários. E agradecer a população que recebe os serviços e passa o feedback pra gente, como um termômetro para melhorarmos a qualidade das ações e serviços de saúde".
Norma contou sobre os índices avaliados. "É muito significante o resultado. Os indicadores refletem as consultas pré-natal para as gestantes, testes rápidos, atendimento odontológico, exame citopatológico, vacinas de rotina para as crianças, além do cuidado com hipertensos e diabéticos. Então é muito gratificante saber que nossos esforços estão valendo a pena, porque o serviço está chegando para quem mais precisa, o povo de Cedro".