Prefeitura de Cedro realizou investimentos com a compra de instrumentos musicais para o grupo
A música tem o poder de transformar vidas, por isso, a gestão municipal, por meio da Secretaria de Educação, em parceria com a Secretária de Administração Penitenciária do Ceará (representada pela Cadeia Pública de Cedro), promove desde 2021 o projeto "Cantando com o futuro", que consiste em aulas de música e instrumentos para os alunos da Escola Francisca de Jesus Cavalcanti. O projeto contará com apresentações culturais em eventos da cidade. Na segunda-feira (22/05), o prefeito Joãozinho de Titico visitou o espaço na companhia da secretária de Educação, Regina Cavalcante.
Joãozinho destacou a parceria com a cadeia pública. "Aqui na Escola Francisca de Jesus Cavalcante participei de encontro que tratou do projeto Cantando com o Futuro, parceria da comunidade escolar com os agentes prisionais, representados pelo instrutor Michael Prudêncio e pelo diretor Oliveira. Uma ação reconhecida que já foi notícia na TV e que neste ano recebeu investimento da gestão para a aquisição de instrumentos musicais, dando suporte aos alunos".
O policial penal Michael Prudêncio é o responsável por ensinar as técnicas instrumentais para os estudantes. "Feliz com o grande investimento da Prefeitura, que fez a compra de vários instrumentos como violão, escaleta e flautas. Agradeço o apoio do prefeito Joãozinho de Titico e da secretária de Educação Regina Cavalcante. Uma grande satisfação participar da vida educacional dessas crianças, estamos todos animados para colhermos mais frutos este ano. A música é capaz de transformar, além de ajudar no desenvolvimento intelectual e motor".
A diretora da Escola Francisca de Jesus Cavalcanti, Cilene Nogueira, destaca o objetivo da ação. "O projeto busca fortalecer a questão artística musical, cultural e trazer mais empolgação e motivação para nossos alunos. Recebemos o projeto em 2021 e ele só cresceu de lá para cá, tudo isto por conta das parcerias. É um projeto rico porque diversifica a prática discente e ajuda os alunos a frequentarem a escola, além de alegrar as famílias".
A voz de quem participa
"Eu já participei desse projeto e pretendo participar novamente. Ajuda muito na coordenação motora e é um ótimo passatempo. Além disso, desenvolve a beleza do cantar. Acredito que não foi bom só para mim, mas para todas as outras crianças também. Os pais ficam encantados ao ouvi-las tocarem. É um ótimo projeto para desenvolvimento e aprendizagem da criança". - Sara 5º ano B.
"Falar desse projeto não é difícil pois é um belíssimo trabalho onde as crianças se desenvolvem, desabrocham para a beleza do cantar. Foi muito importante para a minha filha e creio que para as demais crianças. E também para a comunidade, pais e familiares, imensamente felizes e encantados" - Cícera, mãe da estudante Sara.