Joãozinho de Titico esteve na sede da empresa, responsável pelo parque de energia solar construído no município, na manhã da última quinta-feira (18/5).
Foto: Edson Reis
A fazenda solar de 2,6 MWp, no sítio São Vicente, na zona rural, opera no modo de autoconsumo remoto para lojas de uma rede de farmácia no Ceará
Por ocasião da visita à GreenYelow, o gestor cedrense, acompanhado do presidente da Câmara Municipal, vereador Saulo Jucá, destacou que busca junto à empresa a expansão da usina solar já instalada no município, alcançando outros pontos de Cedro. "A empresa já está no distrito de Assunção, produzindo energia solar (fotovoltaica). O que viemos fazer aqui foi exatamente estreitar laços, entender melhor a dinâmica de uma companhia que tem vários investimentos no Brasil. Viemos buscar mais oportunidades, pela geração de emprego e renda para a nossa população".
No último mês de abril, o prefeito Joãozinho de Titico recebeu em Cedro uma comitiva da GreenYellow. É época, o gestor municipal já frisava junto a diretores da empresa a necessidade de geração de oportunidades para os cedrenses. "Pedimos apoio para que esse tipo de empreendimento pudesse aqui se expandir, com dividendos para o nosso município, emprego e renda para a população. Querem ampliar a participação em Cedro, eles já têm planta no distrito de Assunção. Serão sempre bem-vindos".