28-JUL-2017

Início da floração de Ipês encanta moradores em Cedro

Na zona urbana e rural a beleza e o colorido encantam moradores e visitantes

#Administração 28 DE JULHO DE 2017
Por toda parte, cores, admiração, encantamento com a beleza da natureza. A florada de ipês neste mês de julho transformou a paisagem cedrense, dando um toque a mais de beleza e colorido nas zonas rural e urbana do município.
A Prefeitura de Cedro, também realizou a parte dela, ao entregar a reforma e ampliação da praça Nilo Viana Diniz , em junho de 2016, com o plantio de 18 pés de ipês.

De acordo com o Prefeito de Cedro, Dr. Nilson Diniz, neste período a população e os visitantes podem conferir a floração de ipês na Praça da Matriz, bem como por toda zona rural. "É gratificante a natureza nos propiciar este período, para apreciarmos lindos ipês, inclusive sendo fotografado pelos moradores".

Neste momento, a floração tem tonalidade roxa, mas ainda apresentará o rosa, o amarelo e, por fim, o branco. A moradora Elenir Morais que reside na comunidade Saco da Telha, está encantada com as árvores e publicou seus registros nas redes sociais. "Os ipês são muito lindos, sempre que começam a florescer a paisagem fica maravilhosa. Além de decorar a zona rural por serem naturais e feito pelo criador do universo".

Novos plantios

O Prefeito de Cedro já autorizou a compra de novas mudas de ipês para incluir na praça Nilo Viana Diniz. O Secretário de Infraestrutura de Cedro, Antônio José Pitombeira, explica que a plantação dos ipês deu um visual diferente na cidade. "Tivemos uma parceria com diversos munícipes que realizaram a doação das mudas e homenageamos familiares com placas colocadas logo abaixo da planta". A praça tornou-se atrativa para fotógrafos e visitantes.

Além dos ipês a praça dispõe de letreiro em formato de caixa alta, feito com placas de aço, com 3,6 m de comprimento e 70 cm de altura, doação do conterrâneo, Francisco Josean Souza (REBA) e diversas arvores como: pau Brasil, Cedro, Palmeira Bismarckia e dois pés de Pinheiros Araucária que também foram doados por moradores.